O gol do zagueiro Alan Costa, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu ao Avaí o empate em 2x2 com o Náutico, em jogo disputado no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na tabela

Com o resultado, a equipe de Florianópolis se mantém provisoriamente na 9ª posição na tabela de classificação, com 27 pontos; quatro a menos do que o Juventude, primeiro do G-4.

 

 

Jonathan fez o primeiro gol do Avaí contra o Náutico | Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Gol cedo

O Avaí começou na pressão. Com menos de um minuto, Romulo teve a chance de abrir o placar e aos 18, numa tentativa de cruzamento da esquerda, Jonathan contou com a falha da defesa do Náutico para fazer o primeiro gol do Avaí.

 

Virada

A vantagem durou até o começo do segundo tempo. Logo aos 9 minutos, Kieza empatou para o Náutico. E aos 40, num contra-ataque, Paiva virou o placar.

 

 

No fim

Quando o placar parecia definido, o zagueiro Alan Costa, oportunista, empatou faltando três minutos para o jogo acabar.

 

Próximo jogo

O Avaí volta a campo na sexta-feira (13) para enfrentar o Paraná, na Ressacada, em Florianópolis. O Náutico vai a Ponta Grossa (PR), encarar o Operário.

 

Jonathan comemora gol do Avaí contra o Náutico | Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Ficha Técnica

 

Náutico 2 - Jefferson; Yago Rocha (Hereda), Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e William Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Paiva) e Jorge Henrique (Álvaro); Marcos Vinícius (Jean Carlos); Vinícius, Kieza. Técnico - Gilson Kleina.

Avaí 2 - Frigeri; Iury (Felipe), Betão, Alan Costa e João Lucas (Zé Marcos); Leandinho (Ralf), Jean Martim e Pedro Castro (Vinicius Jaú); Rômulo, Ronaldo e Jonathan (Valdívia). Técnico - Geninho.

Gols – Jonathan (A), aos 18min do 1º T. Kieza (N), aos 9min; e Paiva (N), aos 41min do 2º T.

Cartões amarelos – Vinicius (N). Pedro Castro (A) e Valdívia (A).

Arbitragem - Leandro Ferreira Lima (PR); auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Machado (PR).

Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp