Figueirense reage, evita a derrota e mira clássico contra o Avaí pela Série B

Figueirense saiu atrás mas conseguiu empatar com o Guarani | Foto Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/09/2020 - 13:09 - Atualizada em: 26/09/2020 - 13:49

O Figueirense não conseguiu repetir o desempenho da última partida, levou dois gols no primeiro tempo mas conseguiu reagir, empatar a partida contra o Guarani, disputada na manhã deste sábado (26), no estádio Orlando Scapelli, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate em 2×2 deixou o time de Florianópolis na 14ª colocação, como 10 pontos, enquanto o Guarani é o 15º, com 9 pontos. O Figueira ainda corre o risco de perder uma posição até o final da rodada.

Diego Gonçalves fez o gol de empate do Figueirense | Foto Patrick Floriani/FFC

Susto no início

Para conseguir o placar e somar mais um ponto o Figueirense sofreu. Logo no primeiro minutos, Rafael Costa fez 1×0 para o time paulista. Aos 24, Bidu ampliou, deixando a torcida alvinegra apreensiva.

Reação

Aos 49, Diego Gonçalves diminuiu e recolocou o time catarinense na disputa. E aos 12 do segundo tempo, Victor Oliveira empatou, alimentando a esperança de virada. Mas as deficiências foram mais fortes e o time do técnico Elano não conseguiu virar o placar.

Agora, o Figueirense mira o clássico contra o Avaí, nesta terça-feira (29), às 19h15min, na Ressacada.

Victor Oliveira fez o gol de empate no Scarpelli | Foto Patrick Floriani/FFC

Ficha Técnica

Figueirense 2 – Rodolfo; Lucas Carvalho, Victor Oliveira (Paulo Ricardo), Pereira e Sanchez (Everton); Patrick (Elyeser), Dudu (Arouca) e Dudu; Everton Santos, Diego Gonçalves e Keké. Técnico – Elano.

Guarani 2 – Jefferson Paulino (Rafael Pin); Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person, Murilo Rangel (Artur Rezende) e Bruno Sávio (Renanzinho); Rafael Costa (Alemão) e Wagjuininho. Técnico: Ricardo Catalá.

Gols – Rafael Costa (G), a 1; Bidu (G), aos 24 e Diego Gonçalves (F)< aos 49 minutos do 1º tempo. Victor Oliveira (F), aos 12 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Everton Santos (F). Cristovam e Murilo Rangel (G).

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp