Avaí se recupera e vence o Cruzeiro no Mineirão pela Série B

Pedro Castro comemora o gol da vitória do Avaí sobre o Cruzeiro | Foto André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/09/2020 - 23:09 - Atualizada em: 25/09/2020 - 23:46

 

O Avaí se recuperou do vexame da última rodada e venceu o Cruzeiro por 1×0 na noite desta sexta-feira (25), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

O resultado, além de tranquilizar a relação entre o time a torcida, motiva os jogadores para o clássico contra o Figueirense, que será realizado na terça-feira (29), na Ressacada.

Pedro Castro fez o gol da vitória na Mineirão | Foto André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Com uma tática defensiva, o Avaí passou quase toda a partida sendo atacado pelo Cruzeiro, até que aos 33 minutos do segundo tempo, num contra-ataque Pedro Castro, de cabeça, fez o gol da vitória.

O resultado deixa o Avaí provisoriamente na 11ª colocação, com 13 pontos. O Cruzeiro se mantém na 15ª posição, com 8 pontos, correndo o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Cruzeiro 0 – Fábio; Daniel Guedes (Rafael Luiz), Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Felipe Machado, Arier Cabral (Ramon), Maurício (Marquinhos Gabriel) e Airton (Régis), Arthur Caíke (Thiago) e Marcelo Moreno. Técnico – Ney Franco.

Avaí 1 – Lucas Frigeri; Felipe (Arnaldo), Rafael Pereira (Kunde), Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho (Valdívia); Rildo (Getúlio) e Gastón Rodríguez (Vinícius Jaú). Técnico – Geninho.

Gol – Pedro Castro, aos 33 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Daniel Guedes, Cacá, Matheus Pereira, e Ariel Cabral (C). Kunde e Renatinho (A).

Arbitragem – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), com Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

 

Os números do jogo

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp