O Figueirense estreia nesta quinta-feira (18) na Copa do Brasil contra o Cascavel, em jogo que será disputado às 18h, no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR). A partida é válida pela 1ª fase da competição.

Entenda a disputa

A classificação para a segunda fase é decidida em jogo único. Para avançar, o Figueirense joga por um empate. O Cascavel atua na sua casa e precisa de uma vitória para seguir na competição.

 

 

Próxima fase

O vencedor do duelo entre Figueirense e Cascavel, enfrentará o ganhador do confronto entre Palmas-TO e Avaí, na segunda fase da competição, confronto que também estava marcado para esta quinta-feira, em Belo Horizonte, mas acabou cancelado pela CBF em função da pandemia.

Time reforçado

O técnico Jorginho tem à sua disposição o lateral-esquerdo Renan Luís e o volante Patrick, titulares do Figueirense na temporada passada. O goleiro Vitor Caetano segue fora. Assim, Emerson Júnior será novamente titular.

 

Léo Itaperuna defendeu o Concórdia em 2020 | Foto Divulgação/FCC

O adversário

O Cascavel é treinado pelo ex-jogador Tcheco e tem na equipe o lateral esquerdo Wiliam Simões, ex-Criciúma; e o atacante Léo Itaperuna, ex-Concórdia. A Serpente Aurinegra, como é chamado pela torcida, lidera o Campeonato Paranaense com duas vitórias em duas rodadas.

Próximo jogo

Após o jogo em Cascavel, o Figueirense voltará a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Criciúma, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense.