O Figueirense tem uma decisão na noite desta sexta-feira (22). O time de Florianópolis enfrenta o CRB, em Maceió (AL), e tem a chance de garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer ou empatar o time alagoano, o Alvinegro afasta, de uma vez por todas, o fantasma do rebaixamento.

A partida está marcada às 19h15min no estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela 37ª rodada, a penúltima da competição nacional.

O Figueirense, com uma invencibilidade de 10 jogos, pode se livrar do rebaixamento já contra o CRB pois a rodada está sendo positiva. Os adversários diretos não venceram suas partidas, e agora o Alvinegro vai em busca da vitória em Maceió para sacramentar a permanência.

Figueirense pode se livrar do rebaixamento com um empate | Foto Matheus Dias/FFC

“Nós vamos para vencer. Independente dos resultados da rodada, temos que fazer a nossa parte. Esperamos fazer um grande jogo em Maceió e poder dar essa alegria ao nosso torcedor”, afirmou o lateral Luis Ricardo.

O camisa 2 é uma das novidades na delegação alvinegra em relação a última partida. Isto porque ele volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão automática. Mesmo caso do zagueiro Alemão. Quem também retorna ao grupo é o atacante Odilávio, recuperado de lesão muscular. Já Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ruan Renato, sob cuidados do Departamento Médico, são os desfalques do time.

Sequência

Após o confronto com o CRB, o Figueirense encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 30, quando recebe, no Orlando Scarpelli, a equipe do Operário (PR), a partir das 16h30min.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger