O Figueirense busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (4). A partir das 19h15, o Furacão encara o Paraná Clube, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto da oitava rodada da competição.

 

 

O Furacão vem de derrota na última rodada. Foi superado pelo Náutico, em Recife, por 1 a 0. Apesar do resultado no último jogo, o técnico Elano avaliou como positiva a atuação da equipe e espera que o time mantenha a produção ofensiva, mas mostre um melhor desempenho nas finalizações para conseguir a vitória diante do Paraná.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Paraná faz um grande campeonato, mas acredito no nosso grupo. Temos totais condições de conquistar a vitória”, destacou o treinador.

 

Vitor Caetano pode ser mais uma vez o goleiro do Figueirense | Foto Patric Floriani/Figueirense FC

 

Sidão é dúvida

O Furacão teve pouco tempo de treinamento para se preparar para este jogo. A delegação alvinegra chegou de Recife no final da manhã de quarta-feira. A preparação foi encerrada com um treinamento realizado no Estádio Orlando Scarpelli, na quinta-feira (3).

Para a partida desta noite, a dúvida está na meta alvinegra. O goleiro Sidão, que não participou da derrota contra o Náutico, será reavaliado pelo Departamento Médico até momentos antes do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Quem pode ser novidade é o lateral-direito Elacio. Recém contratado, o jogador foi regularizado junto à CBF e fica como opção para a comissão técnica.

Próximos jogos

Após o duelo contra o Paraná, o Figueirense terá uma sequência de duas partidas fora de casa. Na terça-feira (8), enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30. No dia 19, o Furacão encara o América-MG, em Belo Horizonte.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp