Figueirense e Ypiranga-RS se enfrentam neste domingo (29), às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time de Florianópolis entra em campo pressionado pela necessidade de vitória para seguir na luta para entrar no G-4 do Grupo B da competição, que dá direito a seguir na disputa pela vaga para a segunda divisão do futebol brasileiro.

 

 

O Figueirense é o 6º colocado, com 19 pontos. Já o Ypiranga, iniciou a rodada na liderança do Grupo B, mas caiu para a 2ª posição após a abertura da 14ª rodada, com 26 pontos somados.

O Figueira não tem como entrar no G-4 nesta rodada, já que o Ituano venceu o Mirassol e assumiu a 4ª colocação, com 25 pontos, mas se vencer ao menos se colocará mais próximo dos quatro que avançam para a próxima fase.

Possível time

 

O técnico Jorginho não poderá repetir a escalação que venceu o Ituano. O lateral-esquerdo Renan Luis cumpre suspensão e abre espaço para a estreia de Eltinho, anunciado durante a semana.

No meio de campo, Rodrigo Bassani, que pode ser transferir para o Botafogo, que disputa a Série B, não tem escalação confirmada.

Time provável tem Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Eltinho; João Paulo, Oberdan e Guilherme Garré (Rodrigo Bassani); Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba.

Histórico

Figueirense e Ypiranga se enfrentaram apenas uma vez na história, no turno do Campeonato Brasileiro de 2021, com resultado de empate por 0x0, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).