Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-presidente do Corinthians é denunciado pelo MP e pede afastamento do clube

Foto: Reprodução

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/10/2025 - 16:10 - Atualizada em: 15/10/2025 - 16:46

Nesta quarta-feira (15), Andrés Sanchez pediu afastamento do Conselho Deliberativo do Corinthians após ser denunciado pelo Ministério Público por gastos no cartão corporativo do clube.

O ex-presidente é conselheiro e membro do Conselho de Orientação do clube e ficará afastado até o fim das investigações.

“A defesa de Andrés Navarro Sanchez, representada pelo advogado Fernando José da Costa, informa que foi surpreendida com o oferecimento de uma denúncia distribuída em apartado, sem juntada ao procedimento investigatório ao qual possui acesso. O teor da acusação só se tornou conhecido após coletiva de imprensa convocada pelo promotor responsável, que anunciou a denúncia por supostos delitos de apropriação indébita, crimes tributários e lavagem de capitais. A defesa destaca, desde já, a inépcia da peça acusatória e o evidente excesso na imputação, reiterando que a inocência de Andrés será comprovada ao longo do processo, agora presidido pelo imparcial Poder Judiciário”, publicou a defesa.

Andrés foi denunciado junto com o ex-gerente financeiro Roberto Gavioli. A Justiça agora irá decidir se a aceita ou não a denúncia do MP. Caso denúncia seja recebida, os denunciados viram réus, dando início a uma ação judicial.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação