Escolinha Xoxo 10 se despede nas oitavas de final da Ibercup de Futebol

Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

20/01/2019 - 15:01 - Atualizada em: 20/01/2019 - 15:10

Após passar pela fase classificatória com três vitórias e uma derrota, a equipe Sub-10 da Escolinha Xoxo 10 caiu nas oitavas de final da Ibercup, um dos maiores campeonatos de base do mundo, sediado em Porto Alegre-RS.

VEJA MAIS: Xoxo 10 se classifica ao mata-mata da Ibercup de Futebol

Em duelo realizado no último sábado (19), pela Série Ouro, os jaraguaenses fizeram um jogo de igual para igual contra o atual campeão Adac, de São Paulo, mas acabaram perdendo por 3 a 2.

Apesar da eliminação, os representantes de Jaraguá do Sul e região deixaram o torneio com sensação de dever cumprido após terem garantido um lugar inédito entre os 16 melhores da categoria, que contou com um total de 40 participantes.

Além disso, o bom desempenho no Rio Grande do Sul rendeu convites a Xoxo 10 para disputar torneios da Ibercup fora do país, como Portugal, Espanha, Itália e França.

“Nossa equipe foi para um campeonato contra vários clubes de renome nacional e internacional, e conseguimos uma boa campanha ao ir para Série Ouro. Fica a experiência, aprendizado e uma imagem muito boa da escolinha e dos nossos meninos. Então estamos muito felizes”, disse Xoxo, coordenador da escolinha jaraguaense.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?