Único representante da região do Vale do Itapocu na edição 2019 da Ibercup - o maior campeonato de futebol de base do mundo -, a Escolinha Xoxo 10 segue viva na disputa pelo título da categoria Sub-10.

Com três vitórias e uma derrota na primeira fase, a equipe jaraguaense fechou o Grupo C na vice-liderança e garantiu classificação às oitavas de final.

A vaga foi assegurada após três goleadas em rodadas consecutivas. Na terça-feira (15), os meninos de Jaraguá fizeram 4 a 0 nos australianos do Brazilian Soc SFC, enquanto na quarta-feira (16), passaram por cima dos compatriotas do Grêmio RN, por 11 a 0, e do Meninos da Vila, por 6 a 1.

Já no confronto direto pela ponta da chave, a Xoxo 10 perdeu nesta quinta-feira (17) para o Juventude, por 3 a 2, e ficou com o segundo lugar.

Agora, das 40 equipes que iniciaram a disputa na categoria, apenas 16 continuam com chance de ser campeão.

E os jaraguaenses encaram na primeira eliminatória a ADAC, de São Paulo, time que já levantou a taça no Sub-10 da competição e conta com jovens federados por Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e São Caetano. O duelo acontece neste sábado (19), às 9h, em Porto Alegre-RS.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?