Com uma delegação composta por 15 atletas, a Equipe Jaraguaense de Bicicross embarcou na quinta-feira (30) para o interior do Mato Grosso, onde participa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro.
Cerca de 200 ‘bikers’ de todo país são esperados no evento, que acontece na cidade de Lucas do Rio Verde, e chega com um certo favoritismo para os representantes de Jaraguá do Sul.
Isto porque, o município lidera os rankings por Clube e Equipe após conquistar 30 medalhas entre os oito melhores colocados na etapa de abertura, realizada no mês de maio, na pista do Parque Malwee.
SAIBA MAIS: Equipe Jaraguaense garante 30 medalhas e lidera o Brasileiro de Bicicross
“Esperamos trazer pelo menos oito títulos. Nos preparamos bem com treinos e provas do Estadual, e agora chegou a hora de mostrarmos nossa força no Brasileiro. Queremos essa confirmação da liderança”, disse o diretor Valdir Moretti.
Todas as provas ocorrem na noite deste sábado, dia 1º de setembro, e vale ressaltar que a Equipe Jaraguaense já conta com o auxílio do projeto FIA (Fundo para a Infância e Adolescência), que paga todas as despesas de inscrição e transporte a campeonatos, além de anuidades com federação.
LEIA TAMBÉM: Bicicross e uma história de muitos títulos em Jaraguá do Sul
–
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui