Empresa que organiza corridas de rua em Florianópolis faz campanha para produção de máscaras

Foto Gabriel Vanini/Grupo STC/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 09/04/2020 - 10:52

“Nossa Corrida Agora é Outra”. Esse é o lema da campanha lançada pelo Grupo STC, empresa que atua no ramo de organização de corridas de rua, entre elas a Maratona Internacional de Floripa Cosan, maior evento do gênero do Sul do país.

A ideia dos idealizadores é arrecadar o maior número possível de camisetas de corrida e com elas fazer máscaras de proteção que serão doadas para pessoas de comunidades carentes da Grande Florianópolis.

 

 

Logo no primeiro dia, após a divulgação da campanha nas redes sociais, mais de 200 camisetas foram arrecadadas pelos organizadores que vão até os locais fazer as retiradas.

“Estamos cuidando de todo processo, desde a retirada das camisetas nas casas das pessoas, até a higienização e produção das máscaras. Contamos com a ajuda de costureiras voluntárias para a criação e depois disso enviaremos elas prontas para a Prefeitura que fará a distribuição as áreas mais vulneráveis”, explica Leonardo SIlvano, um dos representantes do Grupo STC.

Como fazer as doações:

 

  • E-mail: contato@grupostc.net
  • WhtasApp: 48 99168-7066
  • Instagram: @grupo.stc e @maratonadefloripa

 

A primeira fase da campanha consiste na arredação das camisetas em vários pontos de Florianópolis e região. Além disso, outras empresas do segmento estão se sensibilizando e devem adotar a campanha em breve.

A segunda fase da campanha terá início nos próximos dias com a produção das máscaras. Inclusive, os idealizadores do projeto estão em busca de mais costureiras e/ou empresas voluntárias que possam ajudar na confecção das máscaras.
 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp