O ginásio Arthur Müller sedia entre quinta-feira (29) e sábado (31), o quadrangular final do Campeonato Catarinense de Basquete Sub-17 Feminino.

Jogando em casa, o Basquete Jaraguá/Unisociesc/Juventus/Secel enfrentará o Grande Florianópolis Basket, Abasmo (São Miguel do Oeste) e SATC (Criciúma).

A rodada de abertura acontece logo mais, com os confrontos entre Grande Florianópolis e Abasmo, às 19h, seguido por BJ contra SATC, às 20h30. O restante da tabela será dirigida, ou seja, montada com base nos resultados dos jogos desta quinta.

Equipe jaraguaense vem de título no Sul-Brasileiro | Foto Divulgação

Tetracampeã estadual da categoria (2007, 2008, 2014 e 2015), as jaraguaenses chegam à fase final com a melhor campanha do torneio – 14 vitórias e duas derrotas -, ao lado do Grande Florianópolis Basket, mas ficando à frente no critério do confronto direto.

Além disso, o time comandado por Julio Patricio tem a melhor defesa (média de 33,31 pontos sofridos) e o segundo melhor ataque (64,06 pontos).

O Campeonato Estadual Sub-17 Feminino é marcado por muito equilíbrio, tanto que nas últimas sete edições, seis equipes diferentes conquistaram o título.

Desde a criação da Federação Catarinense de Basketball em 1995, Chapecó é a cidade com mais troféus na categoria, com seis, seguida por Jaraguá do Sul e Concórdia, com quatro.

Depois, vêm Blumenau e Joinville, com dois e, por fim, Brusque, São José, Porto União, Criciúma, São Miguel do Oeste e Itajaí, com um cada.

Tabela de jogos

Quinta-feira (29)

19h - Grande Florianópolis Basket x Abasmo
20h30 - Basquete Jaraguá x SATC

Sexta-feira (30)

18h30 - Perdedor Jogo 2 x Vencedor Jogo 1
20h - Perdedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Sábado (31)

13h30 - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
15h - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger