Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
Está tudo definido para 16ª edição da Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não-Profissional, a tradicional Copa Norte.
Com início programado para o dia 17 de março, a competição considerada a mais importante do futebol amador de Santa Catarina contará com quatro equipes na etapa norte, sendo duas de Jaraguá do Sul.
Após acabar com um jejum de 10 anos sem título da cidade, o Flamengo confirmou presença no torneio e vai defender o caneco conquistado no ano passado sobre o Pirabeiraba, de Joinville.
SAIBA MAIS: Nos pênaltis, Flamengo vence Pirabeiraba e é campeão inédito da Copa Norte
“A expectativa é boa. Como somos atuais campeões, sabemos que a competição é forte. Esse ano terão quatro equipes muito parelhas, mas vamos buscar defender o título”, disse Tiago Luiz Elizio, atleta e presidente do rubro-negro.
O outro jaraguaense inscrito é o tradicional Cruz de Malta. Maior campeão da Primeirona de Jaraguá com 13 taças, o time do Rio da Luz ainda persegue o título inédito da Copa Norte após bater na trave em algumas oportunidades. Vice-campeão em 2017, o Cruz não participou do torneio no ano passado.
Além das equipes de Jaraguá do Sul, o certame será disputado por Juventus e Pirabeiraba, ambos de Joinville. Com a redução no número de equipes em relação ao ano passado (5 para 4), a fórmula de disputa também sofreu alterações.
Na primeira fase, se enfrentam todos contra todos, em turno e returno, classificando os dois de melhor de pontuação para a grande final.
Os jaraguaenses jogam a rodada de abertura em casa. Enquanto o Flamengo pega o Pirabeiraba – reedição da final de 2018 -, no estádio Luís Carlos Ersching, o Cruz de Malta encara o Juventus, no estádio Eurico Duwe. Já o primeiro duelo entre os conterrâneos será na terceira rodada, agendada para o dia 31 de março.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Notícias no celular
Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.