Com o afastamento por conta da Covid-19 de 10 jogadores e integrantes da comissão técnica – inclusive o técnico Elano –, o Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, a partir das 16h no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

O jogo vale pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e estava inicialmente marcada para o dia 19 de agosto, mas foi adiada pela CBF atendendo a uma solicitação da equipe do Maranhão.

 

Quem está fora

Os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano, os zagueiros Alemão e Paulo Ricardo, os volantes Matheus Neris e Heryck, os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino e o atacante Diego Gonçalves estão em isolamento por terem testado positivo para coronavírus.

Além dos atletas, praticamente toda a comissão técnica também está em isolamento: o técnico Elano e os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin. Com isso, quem comanda o time é o auxiliar de preparação física do clube, Rafael Rodrigues.

Quem volta

Mas também há boas novidades para o time nesta quarta-feira. Os laterais Sanchez e Brunetti, o volante Geovane e o atacante Nicholas voltam após cumprirem o isolamento. Recuperados da Covid-19, integram a delegação e são opções para a partida.

 

Alexsandro pode estrear pelo Figueirense | Foto Alexandre Loureiro/Arquivo/CAM

 

Quem pode estrear

O centroavante Alecsandro, recém-contratado, foi regularizado na CBF, está em São Luís e também fica como alternativa para o time.

 

 

Na tabela

O Figueirense está na 18ª colocação com 14 pontos e se vencer sai da zona de rebaixamento. O Sampaio, que já foi lanterna da competição, vem de uma sequência de três vitórias e está em 14º, com 17 pontos.

Sequência

No sábado (17), o Figueirense encara o Brasil (RS), em Pelotas, às 18h30, no Estádio Bento Freitas. O Figueirense volta a atuar no Estádio Orlando Scarpelli na próxima quarta-feira (21), quando recebe o CRB (AL). A partida está marcada para às 16h30.

Serviço

  • Jogo – Sampaio Corrêa x Figueirense, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 16h.
  • Local – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp