O Avaí empatou com o CSA por 1x1 na noite desta terça-feira (13), no estádio da Ressacada, em Florianópolis em jogo da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o time de Florianópolis chegou aos 23 pontos e subiu, provisoriamente, para a 5ª colocação na tabela de classificação. A equipe alagoana está na 9ª posição, com 20 pontos.

Avaí jogou de camisa rosa e o CSA com o tradicional azul e branco | Foto Frederico Tadeu/AFC

Camisa rosa

O torcedor desavisado poderia se confundir no início. O time de camisa azul e branco dominou as ações e logo aos nove minutos fez 1x0. Mas era o CSA, que jogava com sua camisa tradicional. O Avaí, de camisa rosa em alusão ao Outubro Rosa, preferia jogar fechado, a explorar os contra-ataques.

O gol de Luciano Castan, logo no início, obrigou o Avaí a mudar a tática. E a partir da metade do primeiro tempo deu resultado. Após criar algumas oportunidades, Getúlio, aos 38 minutos, empatou o jogo.

Avaí empatou com o CSA na Ressacada | Foto Frederico Tadeu/AFC

Segundo tempo morno

No segundo tempo, o Avaí até adiantou o posicionamento e passou a controlar mais os lances. Porém, com pouca objetividade, não teve forças para virar o placar. O CSA, desgastado, segurou o empate.

Próximos jogos

O Avaí só volta a jogar na próxima terça-feira (20), em Caxias do Sul, diante do Juventude. O CSA joga no mesmo dia em Maceió, contra o Botafogo-SP.

Goleiro do CSA evitou gol no final do jogo | Foto Frederico Tadeu/AFC

Ficha Técnica

Avaí 1 - Frigeri; Iury, Rafael Costa (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos); Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio (Vinícius Jaú), Gastón (Ronaldo) e Romulo. Técnico - Geninho.

CSA 1 - Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo (Allano), Pimpão (Victor Paraíba) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico - Mozart Santos.

Gols – Luciano Castan (C), aos 9; e Getúlio (A), aos 38 minutos do 1º tempo.

Cartões Amarelos – Iury, Rafael Pereira, Luan Silva e Valdívia (A).

Arbitragem - Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Romulo tentou jogadas pela direita | Foto Frederico Tadeu/AFC

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp