De volta aos treinos, tenista profissional de Jaraguá do Sul mira três torneios neste início de temporada

Recuperado de um edema ósseo na mão direita que o fez ficar de fora das quadras em boa parte do segundo semestre de 2018, Karue Sell já iniciou os trabalhos de pré-temporada e definiu os primeiros torneios de 2019.

Atual 433º do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o tenista jaraguaense vem treinando em Los Angeles ao lado do técnico Walter Preidikman na WPT, a Walter Preidikman Tennis, e mira três eventos futures para largar no novo ano.

Karue (D), ao lado do técnico Walter Preidikman (C) e da campineira Paula Gonçalves (E) | Foto Divulgação

O primeiro será a partir do dia 4 de fevereiro, de US$ 15 mil em Grenoble, na França. Depois, serão dois torneios de US$ 25 mil na Grã-Bretanha, em Barnstaple e Glasgow.

Na sequência, o único representante de Jaraguá do Sul no circuito profissional voltará para os Estados Unidos, onde disputará mais eventos da série future.

“Finalmente consegui treinar sem dor. Muito bom poder bater (bola) de novo. Vou voltar a rotina de treinos de pouco em pouco para não machucar mais nada. Planejo voltar as competições de simples em fevereiro, porque a saudade está grande”, disse Karue, em uma rede social.

Aos 24 anos, o jaraguaense mora nos Estados Unidos desde 2013 e se formou em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California Los Angeles), a melhor Universidade pública do mundo, em 2016.

Dentro de quadra, ele já conquistou três títulos como profissional: Claremont, no mês de setembro de 2017; em Los Angeles, janeiro deste ano; além do Future de Little Rock, no Arkansas, em abril de 2018.

VEJA TAMBÉM: Tenista jaraguaense quer entrar para o Top 100 dos melhores do mundo

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?