Covid-19: Jogador do Avaí testa positivo e acaba substituído no intervalo da partida

Valdívia jogou primeiro tempo com Covid-19 | Foto André Palma Ribeiro/Arquivo/AFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/01/2021 - 18:01 - Atualizada em: 16/01/2021 - 19:20

A comissão técnica do Avaí precisou substituir o jogador Valdívia no intervaldo da partida em que o Avaí empatou em 1×1 com o CSA por ter testado positivo para a Covid-19. O fato inusitado aconteceu na tarde deste sábado (16) em Maceió. O atacante atuou todo o primeiro tempo contaminado.

Valdívia fez o exame pela manhã, no hotel, dentro do protocolo para o jogo da próxima partida pela Série B, contra o Juventude, nesta terça-feira (19), em Florianópolis.

O resultado foi comunicado pela CBF apenas durante a partida no estádio Rei Pelé. Ao entrar no vestiário, o camisa 10 recebeu a notícia e deu lugar a Renato no segundo tempo. Conforme a informação do Avaí, Valdívia testou negativo para o duelo com o CSA.

Pelo protocolo da CBF, os jogadores são testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. A entidade ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

A partir de agora, a direção analisa como será o retorno do jogador a Florianópolis. Há possibilidade dele ficar 10 isolados em Maceió. Valdívia só estará liberado para o último jogo, contra o América-MG, dia 30, em Belo Horizonte.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul