O Corinthians surpreendeu nesta sexta-feira (6) ao fechar a contratação do atacante Memphis Depay. Mesmo em crise financeira, o clube montou um plano estratégico para investir cerca de R$ 70 milhões no holandês de 30 anos, que assinará um contrato válido até o fim de 2026.
Principal patrocinadora do Timão, a Esportes da Sorte destinará R$ 57 milhões para o ‘reforço midiático’. O restante será de responsabilidade do clube, que convenceu o jogador com um projeto esportivo e de marketing.
Depay é aguardado em São Paulo no fim de semana para realizar exames e oficializar o acordo milionário entre salários, luvas e bonificações diluídos nos 28 meses de contrato.
Revelado pelo PSV, da Holanda, o atacante defendeu na carreira o Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, esse seu último clube em que marcou nove gols e deu duas assistências em 39 jogos na temporada passada.
Pela seleção holandesa, ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com dez jogos disputados e três gols.