Copa do Brasil: Adversário do Avaí tem técnico português que não assina súmula

O Avaí entra em campo nesta quinta-feira (3), pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. A partida vale pela terceira fase da competição, que garante premiação de R$ 1,7 milhão e, se avançar para as oitavas-de-final, serão mais R$ 2,7 milhões. O jogo começa às 19h na Ressacada. A partida de volta será na quarta-feira (9), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com Betão devido a uma lesão na coxa e será substituído por Alan Costa. O também zagueiro Alemão é dúvida, também por conta de lesão muscular, e se não jogar entra Rafael Pereira.

 

Paulo Autuori é o técnico oficial

O Athletico vem de vitória por 1 a 0 contra o América-MG, em casa, pela estreia da Série A, e também de classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. O time de António Oliveira tem nove vitórias em dez jogos nesta temporada.

O português António Oliveira continua sem poder assinar a súmula como treinador do Athletico. A situação se iniciou na Copa Sul-Americana e foi repetida na vitória por 1 a 0 diante do América-MG, no domingo, pela estreia da Série A. O diretor técnico Paulo Autuori é quem apareceu oficialmente como treinador.

Nem a CBF, nem a Conmebol aceitaram a licença A da UEFA que Oliveira possui. A entidade liberou o treinador atleticano apenas para competições das categorias de base e nos estaduais.