Tigre empata no jogo de ida da Copa do Brasil

Por: OCP News Criciúma

03/06/2021 - 08:06 - Atualizada em: 03/06/2021 - 08:45

O Criciúma entrou em campo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021 na noite dessa quarta-feira. O Tigre enfrentou o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e empatou com o adversário pelo placar de 0 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier joga por uma vitória no tempo regulamentar para ficar com a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas penalidades. O jogo decisivo ocorre na quarta-feira (09/06), às 21h30min no Estádio Heriberto Hülse.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre entra em campo neste domingo (06/06) contra o São José (RS). A partida será disputada no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).

A partida

O Tigre tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo quando a arbitragem assinalou pênalti para o América, mas na cobrança, o atacante do América chutou para fora. Os carvoeiros responderam dez minutos depois com Dudu dominando da entrada da área e chutando por cima da meta.

Aos 28 minutos, PH recebeu de Arilson e arriscou de longe, mas o chute foi para fora. Cinco minutos após, novamente Dudu tentou, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, de bola parada, Felipe Mateus assustou a meta do América. Os donos da casa responderam nos contra-ataques, mas Gustavo garantiu o empate com boas defesas.

Nos minutos finais, o Tigre ainda teve mais uma oportunidade de ataque, mas a defesa adversária afastou.

O meia Felipe Mateus criou boas oportunidades ofensivas na partida. Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

30 anos da Copa do Brasil

Também nessa quarta-feira, o Tigre comemorou o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, quando os carvoeiros sagraram-se campeões da competição nacional. O uniforme do Criciúma nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta em 1991.

Para comemorar a data, o clube está preparando um jogo festivo entre ex-atletas, diretores, patrocinadores, imprensa, sócios torcedores e funcionários. A partida ocorre no feriado desta quinta-feira, às 15 horas, no Majestoso. Após a partida, os campeões de 1991 receberão uma placa de agradecimento e os participantes também levarão para casa uma lembrança.