A programação do esporte está agitada neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

Estadual Adulto de Atletismo

Jaraguá do Sul será novamente o palco de um grande evento do atletismo de Santa Catarina. Neste fim de semana, os melhores atletas do estado estarão na cidade para a disputa do Campeonato Catarinense Adulto, que será realizado no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins.

Ao todo, 320 atletas de várias partes do estado disputam as mais diversas provas do evento, que inicia às 7h15 deste sábado (8) e se estende até às 13h30 de domingo (9).

Multicampeão de Jaraguá, Simone Ferraz, é uma das atletas confirmadas no evento | Foto Wagner Carmo/CBAt

Entre as centenas de competidores estarão 28 jaraguaenses, sendo 27 da Associação Prática de Atletismo (APA), além da multicampeã Simone Ponte Ferraz, que representa a equipe SPF/Corville.

Já pela APA, as principais esperanças de medalhas são Bruna Rigo (salto com vara e 100m c/ barreiras), Jimmy Jhon Lopes (salto em altura e distância, e 100m rasos), Luan Leszkiewicz (salto com varo) e Miriely dos Santos (salto com vara e 100m c/ barreiras).

Varzeano de Jaraguá do Sul

Após três semanas de adiamento por conta das chuvas, a segunda fase do 37º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, enfim, terá seu início neste sábado (8). Ao todo, serão oito confrontos, separados em quatro campos da cidade que marcam a abertura da segunda fase da competição.

Pela Chave I, o Atlético Estrada Nova encara o Nacional/Gesso Trindade Distribuidora, às 13h30, no campo do Santo Antônio. Mais tarde, às 15h15, o Guarany recebe em seu campo a Sociedade Barra.

Na Chave J, a Vila Lalau desafia o Celtic, às 15h15, no Santo Antônio. No mesmo horário, mas no campo da Ponte Preta, o Atlético visita o Veteranos da Ponte Preta.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já na Chave K, os dois duelos acontecem às 13h30. No Guarany, o Brandenburg/Internacional mede forças com o Barrabaxo Vidros/Soletex/Alumiffer, enquanto o Urso/ABF Mecânica/IG Energia pega o Vitória, no campo do João Pessoa.

Por fim, na Chave L, a Ponte Preta joga em casa contra o Santo Antônio/Gartran Logística, às 13h30, e o Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar duela com o Nacional, às 15h15, no João Pessoa.

Nesta fase do certame, os times jogam entre si dentro das chaves, em turno único, sendo que os dois melhores colocados avançam a terceira fase, que também será disputada em formato de grupo.

Primeirona 

Com a participação de cinco equipes, o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2019 inicia neste domingo (9), com quatro jogos. Vale lembrar que são disputadas duas partidas por campo, sendo a primeira válida pela categoria Sub-20 (13h30) e a segunda pelo Titulares (15h30).

Finalistas no ano passado, Cruz de Malta (preto) e João Pessoa estreiam em casa na atual temporada | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

No estádio Eurico Duwe, o atual e maior campeão do torneio, Cruz de Malta, recebe o Botafogo. Já no estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, os donos da casa enfrentam os guaramirenses do Seleto. O Flamengo folga nesta rodada de abertura.

A fórmula de disputa prevê jogos entre todas as equipes na primeira fase, em turno único. Ao final, os quatro melhores das categorias Sub-20 e Titulares avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) e melhor de dois jogos, assim como a decisão, prevista para o mês de julho.

Voleibol

O fim de semana será de muito voleibol em Jaraguá do Sul. Neste fim de semana, as equipes masculina e feminina da cidade recebem dois campeonatos estaduais de categorias diferentes.

No Colégio Evangélico Jaraguá acontece a 1ª etapa do Campeonato Catarinense Iniciante Feminino, neste sábado (8).

Pela Chave A, as meninas da ADV/Secel/CEJ/Zaiden enfrentam a Funpeel, de Pomerode, às 9h, a Bluvôlei, de Blumenau, às 14h, e o ABC do Voleibol, de Balneário Camboriú, às 16h30.

Sub-19 masculino recebe última etapa da primeira fase do Catarinense | Foto Divulgação

Já no ginásio Arthur Müller ocorre a 3ª e última etapa da fase classificatória do Estadual Infanto Masculino.

Líder geral da competição, com oito vitórias em oito jogos, o time Sub-19 da ADV/Secel/Marisol encara no sábado a Elase, de Florianópolis, às 10h30, e a Apan, de Blumenau, às 18h. No domingo (9), o adversário será o ABC do Voleibol, de Balneário Camboriú, às 10h30.

Duas vitórias garantem a primeira colocação geral aos jaraguaenses, que dá direito a sediar a fase final, que reunirá os seis melhores colocados da fase classificatória.

Corrida Unimed

A expectativa para edição 2019 da Corrida Unimed foi atingida e o evento contará com um total de 600 participantes.

Foto Divulgação/Unimed

Além dos 40 inscritos na ‘Dog Run’, serão 411 atletas na prova de 50km e outros 149 nos 10km. Há representantes de diversas faixas etárias, com maior número vindo de Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, São Bento do Sul e Itajaí.

A largada será realizada às 8h, no ginásio Arthur Müller, e os trajetos passarão pelas ruas centrais de Jaraguá do Sul. Os primeiros colocados dos 10km, nos naipes masculino e feminino, receberão prêmio em dinheiro. As demais colocações nos trajetos menores serão entregues troféus.

Schroeder

A chuva atrapalhou nas últimas semanas, mas o 33º Campeonato Municipal de Futebol de Schroeder terá sua rodada de abertura neste domingo (9). Dois campos da cidade sediam os cinco jogos marcados para largada da competição.

No estádio Municipal Cláudio Tomaselli, se enfrentam Néki x Unialfa (9h45 – Chave A), Amigos da Bola/Abreus Motos/Bonavita Lavanderia/KRG Uniformes x União (13h15 – Chave B), e Unidos x Amizade/Ki Lanches/Patsch Serviços em TI (15h – Chave B).

Já no campo do Aliança, duelam Wolves x Confiança (13h15 – Chave B) e Litoral x Vila Paraíso (15h – Chave A).

Integrante da Chave A, o Aliança folga nesta fim de semana. Na primeira fase, os líderes de cada grupo avançam diretamente à semifinal. Já os segundos e terceiros colocados fazem uma repescagem.

Varzeano de Guaramirim

O Campeonato Varzeano de Guaramirim volta a ter bola rolando neste fim de semana.

A programação será aberta no sábado (8), quando a bola rola para quatro jogos da 2ª Divisão, às 13h15, válidos pela 4ª rodada, e outros quatro da 1ª Divisão, às 15h, pela 5ª rodada. Já no domingo (9), acontece mais quatro partidas da ‘Segundona’, às 13h30 e 15h.

Jogos da rodada

Sábado (8)

– Campo do Seleto: Uvec x Bom Sucesso (13h15) – Cruzeiro x União Os Jagunços (15h)

– Campo do Avaí: Porto x Caixa da Água (13h15) – Avaí x Serenata (15h)

– Campo do Rio Branco: Catallaes x Os Paraíbas (13h15) – Rio Branco x Barro Branco (15h)

– Campo do Amizade: Xavantes x Muchachos (13h15) – Serenata x Força Jovem (15h)

Domingo (9)

– Campo do Amizade: Águia Dourada x Borussia (13h30) – Cartola Amizade e Futebol x Atlético (15h)

– Campo do Seleto: Restaurante Dois Irmãos x Volcom (13h30) – Versates x Nacional (15h)

Classificação

Massaranduba

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Massaranduba chega ao fim neste fim de semana. O sábado (8) reserva a terceira e última partida da categoria feminina, envolvendo Brilhantes x Santa Luzia, às 15h, no estádio Erich Rode.

Já no domingo (9), a bola rola para a grande final entre os homens, no próprio campo municipal. Às 10h15, o Cruzeiro/Butuca enfrenta o Santa Luzia. Na preliminar, às 9h15, Canela e Primeiro Braço disputam o terceiro lugar. Empate no tempo normal levam as decisões para as penalidades.

Futsal Feminino

Com o fim da primeira fase na semana passada, o Campeonato Regional de Futsal Feminino inicia seu mata-mata neste domingo (9), em Guaramirim.

No ginásio Osvaldo Klein, no bairro Guamiranga, duelam Lions Feminino x M.B.B (13h30), Máfia F.F. x Lion (14h15), Hawks x Erva Doce F.F. (15h), e Amizade Mil Grau x Jaraguá Futsal/Plastkolor/3W/Secel (15h45).

Quem vencer, se junta a Açucena, Vila Lalau/Atlético Unique, 3R e União São João, que garantiram classificação de forma direta às quartas de final.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?