Confira a agenda do esporte neste fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Foto: Arquivo OCP News

Por: Lucas Pavin

15/12/2018 - 04:12

A programação do esporte está recheada, novamente, neste fim de semana. Confira a lista e saiba o que acompanhar no seu tempo livre:

BICICROSS NO BRASILEIRO

A Equipe Jaraguaense de Bicicross embarcou na sexta-feira (14) para cidade de Caraguatatuba-SP, onde disputa a 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Ao todo, 27 atletas representam Jaraguá do Sul no evento, que inicia no sábado (15) com os treinos, e será finalizado no domingo (15) com as provas oficiais.

Dos quase 30 “bikers”, nove seguem com chances de título individual. Já nas categorias por Clube, Equipe e Estado, os jaraguaenses são campeões antecipados.

“Já que temos três títulos garantidos vamos em busca do maior número de campeões individuais. Essa será nossa maior dedicação”, declarou o técnico e atleta, Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha.

VEJA TAMBÉM: Papa-títulos, ciclismo de Jaraguá do Sul tem “ano incrível”, destaca técnico

FINAIS EM GUARAMIRIM

O sábado (15) será de duas finais no futebol amador de Guaramirim. Tanto o Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre como o Municipal de Futebol Suíço 40 encerram suas disputas no campo do Beira Rio, com jogos a partir das 14h.

No Livre, o Troféu Mario Satler será disputado entre Tabajara e Society Comim, às 16h. Mais cedo, Dois Irmãos e Atlético medem forças pelo terceiro lugar, às 14h.

Já no “Quarentão”, o Troféu Blasius E Maria Francener Koch ficará entre Real Player e Beira Rio, que duelam às 17h. Antes, Serenata e Oeste decidem a terceira posição, às 15h.

FINAL NA COPA SUL-BRASILEIRA SUB-23

Depois de três rodadas disputadas entre os dias 5 e 12 de dezembro, chegou a hora da grande decisão da Copa Sul-Brasileira de Futebol Sub-23. No estádio João Butschardt, o popular Seleto, em Guaramirim, as equipes do Sport Club Jaraguá e Joinville decidem o título da competição, às 16h.

Equipe do Jaraguá | Foto Divulgação

As duas equipes chegam a final com campanhas invictas. O JEC teve a melhor trajetória na primeira fase, com sete pontos (duas vitórias e um empate), enquanto o Jaraguá somou cinco (uma vitória e dois empates). Juventus, com três, e Seleto, um, ficaram pelo caminho.

JARAGUAENSES EM TORNEIO DE TÊNIS

A Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis realiza neste fim de semana sua última etapa, nas quadras do Tabajara Tênis Clube e Guarani Esporte Clube, em Blumenau. E seis jaraguaenses, do Beira Rio Clube de Campo, disputam o torneio que reunirá 328 profissionais e amadores.

São eles: Eduardo Marafon Guenther (classe 5M1), Gabriel Marafon Guenther (classe 5M1), Horácio Pradi (classe 4M2), Edson Roberto Tasca (classe 4M2), Rubens Wulf Junior (classe 3M2) e Antônio Marcos Serenini (classe 3M2).

Além das disputas nas mais diversas categorias, a competição contará com um jogo-exibição das duplas de ex-tenistas Márcio Carlsson e Roland Santos – ex-treinador de Guga – contra Marcelo Rebelo e Eraldo Silva, previsto para às 16h de sábado (15), no Tabajara.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?