Com medalhas de ouro, dois jaraguaenses garantem vaga no Brasileiro Escolar de Taekwondo

Além da vaga para seletiva do Brasileiro Escolar, Allana Luiza Siqueira garantiu ouro na primeira seletiva do estadual de faixa preta | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

18/03/2019 - 14:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 14:27

As seletivas estaduais de taekwondo realizadas no último fim de semana, na cidade de Orleans, terminaram com grandes resultados para Jaraguá do Sul.

Os principais destaques foram para os medalhistas de ouro Allana Luiza Siqueira e Emerson Henrique Schoalb, garantindo classificação para o Brasileiro Escolar, que dará vaga ao Combat Games, campeonato internacional que acontecerá na Hungria.

Emerson Schoalb (D) segue com chances de ir ao Combat Games | Foto Divulgação

A própria Allana ainda levou outra medalha dourada ao ser campeã juvenil até 55kg da primeira das duas seletivas de faixa preta.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio no mesmo evento foi Emanoella Yang Siqueira (adulto até 57kg  e Sub-21 até 57kg), Stefani Roteski (cadete até 47kg) e Hector Berthi (cadete até 41kg).

Já Dioney de Anhaia (Master2 até 80kg), Emerson Henrique Schoalb (juvenil até 51kg), Polyana Rodrigues (cadete até 55kg) e Danielle Benda (cadete acima de 59kg) conquistaram a prata, enquanto Leandro Costa (juvenil até 55kg) e Dhomini Tavares (juvenil até 63kg) ficaram com o bronze.

Medalhistas jaraguaense no estadual de faixa prata | Foto Divulgação

A segunda etapa desta competição ocorre em julho e quem obter os melhores resultados somados vai ao Campeonato Brasileiro.

“Esses resultados significam que estamos no caminho certo. Os atletas estão evoluindo e cada vez mais conseguindo melhores resultados. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”, destaca a técnica Alessandra Trevisan.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?