Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Com hat-trick de Kiko, João Pessoa goleia e se classifica no Interligas Vale/Norte

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

15/03/2026 - 19:03 - Atualizada em: 15/03/2026 - 19:12

Campeão em 2024 e 2025, o João Pessoa segue vivo na briga por mais um título do Campeonato Interligas Vale/Norte de Futebol Amador. O time jaraguaense garantiu classificação ao mata-mata neste domingo (15) ao golear o Vera Cruz, de Pomerode, por 5 a 1, no estádio João Lúcio da Costa.

Apesar de sair atrás no placar, o JP reagiu ainda no primeiro tempo. Rafael abriu o marcador para os visitantes, mas Kiko marcou duas vezes e virou a partida antes do intervalo. Na etapa final, o atacante voltou a balançar as redes logo no início e completou o hat-trick. Jean Felipe também deixou sua marca duas vezes para fechar a goleada.

Lance de João Pessoa x Vera Cruz | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o resultado, o time jaraguaense chegou aos sete pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, garantindo vaga antecipada à próxima fase. Na chave, também já estão classificados os joinvilenses Sercos, líder com 10 pontos, e Aviação, terceiro colocado com seis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na última rodada da primeira fase, o João Pessoa enfrenta o Aviação no próximo domingo (22), em Joinville. Uma vitória simples garante a equipe diretamente na semifinal, vaga reservada apenas aos líderes de cada grupo. Em caso de empate ou derrota, o time disputará uma repescagem contra o segundo ou terceiro colocado do Grupo B.

Atual bicampeão, o time jaraguaense chega novamente como um dos favoritos e, pelo histórico recente, como a equipe a ser batida. Além do bicampeonato do Interligas, o clube viveu uma temporada marcante em 2025, com os títulos da 1ª Divisão e do Campeonato Federado da Liga Jaraguaense de Futebol, além do vice no Estadual Amador.

Classificação:

Grupo A

Sercos (Joinville) – 10 pontos
João Pessoa (Jaraguá do Sul) – 7 pontos
Aviação (Joinville) – 6 pontos
Vera Cruz (Pomerode) – o pontos

Grupo B

Floresta (Pomerode) – 9 pontos
Cruzeiro PG (Presidente Getúlio) – 5 pontos
SERBI (Joinville) – 3 pontos
Cruzeiro (Itajaí) – 2 pontos
Estrela Azul (São Francisco do Sul) – 2 pontos

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.