O João Pessoa chegou a São João do Oeste carregando a esperança de coroar uma temporada histórica. Mas, depois do empate em 1 a 1 em Jaraguá do Sul, a grande final do Campeonato Catarinense de Futebol Amador terminou com derrota para a equipe jaraguaense contra o Aliança por 2 a 1, na tarde de sábado (29), no estádio João Reinado Rhoden, ficando com o vice-campeonato estadual.
O time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos, com Jorge Mauá. Aos 31, em uma disputa de bola, o zagueiro e capitão do JP, Charles, se chocou com o muro da linha de fundo e precisou ser retirado de ambulância.
A pausa de 20 minutos — necessária para a chegada de uma nova unidade de atendimento — esfriou o ritmo do jogo, mas o Aliança conseguiu ampliar ainda antes do intervalo, novamente com Jorge Mauá.
No segundo tempo, Tiago descontou e reacendeu as esperanças jaraguaenses, aos 20 minutos. O time se lançou ao ataque, empurrou o adversário para trás e lutou pelo empate até o fim. Porém, a bola não entrou.
O Aliança celebra o bicampeonato consecutivo e leva para casa também as principais premiações individuais: a defesa menos vazada e o artilheiro da competição, Jorge Mauá.
Mesmo com a derrota, o JP tem motivos de sobra para se orgulhar. Em sua primeira participação no torneio promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), chegou à decisão e ratificou a excelente temporada.
Campeão do Interligas Vale/Norte e agora vice do Estadual, o time alviverde segue vivo na disputa pelo título da 1ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol, cuja semifinal acontece já na próxima semana.
- 1ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol aponta os confrontos semifinais
- Instituto Juventus bate SC Jaraguá Sub-20 no Campeonato Federado da LJaF
- Amizade vence Atlético nos pênaltis e é tetracampeão do Varzeano de Jaraguá do Sul