Tricolor saiu de Blumenau com a segunda vitória consecutiva no Estadual I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Tricolor saiu de Blumenau com a segunda vitória consecutiva no Estadual I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

O início do Juventus na Série B do Campeonato Catarinense é animador. Após vencer o Guarani de Palhoça na estreia, o Tricolor encarou seu primeiro compromisso como visitante na noite desta quarta-feira (14), diante do Metropolitano, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição.

- Juventus bate Guarani de Palhoça e larga com vitória na Série B

Assim como no fim de semana, o jogo foi decidido em cobranças de pênaltis. Desta vez, o meia Railson converteu duas cobranças e deu o triunfo para o Moleque Travesso, pelo placar de 2 a 0, no estádio do Sesi, em Blumenau.

Lance do jogo I Foto: Sidnei Batista

O primeiro saiu, aos 38 minutos do primeiro tempo, e o segundo, aos 30, da etapa final. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil e não colocamos o ritmo em que tínhamos treinando. Mas marcamos bem, fomos nos soltando aos poucos e aproveitamos as oportunidades que tivemos para sair com essa importante vitória”, disse Railson, artilheiro do Juve no Estadual, com três gols.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Clara é a única com 100% de aproveitamento na Série B e consequentemente ocupa a liderança isolada, com seis pontos. Na próxima rodada, o Juventus reencontra seu torcedor, em duelo contra outro clube blumenauense, o Blumenau. A partida acontece neste domingo (17), às 10h, no estádio João Marcatto.

O JOGO

Apesar do discurso na semana em manter a posse de bola, o time jaraguaense viu os donos da casa terem uma superioridade no primeiro tempo e criando as melhores chances. Mas com uma boa atuação da zaga e especialmente do goleiro Iago, o Tricolor conseguiu segurar o empate.

Isso até os 38 minutos. Após boa jogada de Roque e Chenko, a bola sobrou para Railson que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 cobrou bem e colocou o Moleque Travesso em vantagem.

Já o segundo tempo foi mais equilibrado. Melhor postado, o Tricolor passou a criar mais chances ofensivas e chegou ao segundo gol, aos 30 minutos. Em contra-ataque, Chenko recebeu passe na área e foi tocado na hora do chute. O juiz marcou mais uma penalidade e novamente Railson converteu para decretar a vitória da equipe juventina.


RESULTADOS DA RODADA:

Metropolitano 0×2 Juventus
Almirante Barroso 3×1 Operário de Mafra
Fluminense 2×0 Barra
Camboriú 2×2 Marcílio Dias
Guarani de Palhoça 5×2 Blumenau


CLASSIFICAÇÃO:


ARTILHARIA:

3 gols – Railson


TABELA:

1ª fase