O sábado (6) será um dia propício para quem gosta de pedalar e saborear uma comida típica da nossa região. Promovido pelo Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o Circuito de Cicloturismo Festa do Strudel chega a sua edição 2019.

Destinado para o público masculino e feminino, o evento terá sua concentração, às 12h30, e saída, às 13h, da Arena Jaraguá.

De lá, os cerca de 400 ciclistas partem para um percurso de 45km, passando pelos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo até chegar à comunidade Santo Estevão, na Estrada Garibaldi.

Foto Divulgação/Pedala Jaraguá

No local, haverá a tradicional Festa do Strudel, programada para iniciar às 15h, que oferecerá quatro opções deliciosas do prato: queijinho doce, amendoim, repolho e frango.

As inscrições pelo site já foram encerradas e atingiram mais de 200 participantes e 170 reservas para o café, que tem limite para 300 pessoas.

Porém, os interessados ainda podem confirmar participação no dia do evento, antes da saída na Arena, e de forma gratuita. Segundo Marines Ronchi, uma das organizadoras, o evento será aberto para toda comunidade.

“O pedal tem esse intuito de agregar valor à festa e trazer as pessoas para conhecer um pouco da nossa cultura gastronômica”, destaca.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram