Chegadas e saídas! Confira algumas novidades do Jaraguá Futsal para 2019

Fixo Éder (E) e ala Richard, do Marreco Futsal, chegam ao clube no ano que vem | Fotos José Delmo Menezes Junior

Por: Lucas Pavin

25/10/2018 - 05:10 - Atualizada em: 25/10/2018 - 10:21

O Jaraguá Futsal ainda tem a caça pelo título do Campeonato Catarinense como grande objetivo nesta reta final de temporada.

Mas após a eliminação nas oitavas de final da Liga Nacional para o Minas, na última segunda-feira (22), a diretoria começa a acelerar o planejamento para 2019. Pensando nisso, o clube já tem algumas novidades para o ano que vem.

Conforme antecipado pela Rede OCP News no mês de setembro, o pivô Jé, hoje no Atlântico Erechim (RS), será um dos reforços.

Campeão mundial com a seleção brasileira, Jé (D) já tem acordo com o aurinegro | Foto: Divulgação/Nilton Rolim

Embora a diretoria ainda não confirme nenhum acerto, o aurinegro também tem acordo apalavrado com outros dois jogadores. Depois de negociações frustradas com um time do Azerbaijão, o ala Richard e o fixo Éder, ambos do Marreco Futsal (PR), assinarão contrato com a equipe jaraguaense.

Aos 25 anos, Richard atuou as duas últimas temporadas no time paranaense após ser contratado junto ao Keima, também do Paraná.

Já Éder, de 27 anos, chegou ao Marreco em 2018. No ano anterior, havia jogado no Guarapuava e ainda acumula passagens por São Paulo, Corinthians, AABB, Caramuru e Keima.

Artilheiro do Jaraguá na temporada, Pett deve ir para o Sorocaba | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Se tem atletas chegando, outros encaminham suas saídas do Jaraguá. É o caso do fixo Diego Passamani, que deve jogar no Tubarão, além dos alas Pett e Walex, que já teriam fechado com o Sorocaba.

O último, aliás, falou em tom de despedida após o jogo contra o Minas. “Tenho um carinho enorme pela torcida e amigos que fiz aqui (Jaraguá). Amei e amo jogar em Jaraguá. As negociações deixo com meu empresário e vamos resolver isso”, disse Walex.

Enquanto os dirigentes se movimentam nos bastidores, o elenco inicia nesta quinta-feira (25) a preparação para o clássico contra o JEC, que acontece neste sábado (27), em Joinville. Este será o terceiro embate entre os rivais na temporada e o último da primeira fase do Estadual. Até aqui, foi uma vitória para cada lado.

Troca de supervisor

As mudanças no Jaraguá Futsal também acontecerão fora das quatro linhas. Vindo do Umuarama (PR) em 2017, o supervisor Bruno Vanço voltará ao Paraná e irá deixar o aurinegro após dois anos na função. O seu substituto será Fred Antunes, atual preparador de goleiros da seleção brasileira e da época da Malwee Futsal.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá Futsal tenta esquecer eliminação na Liga e foca no Estadual

– Jaraguá Futsal é goleado pelo Minas e sofre nova eliminação precoce na Liga Nacional

Quer receber as notícias no WhatsApp?