CBF acredita na volta do público aos estádios no Brasil em setembro

Por: Lucas Pavin

21/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 21/05/2021 - 15:27

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” nesta sexta-feira (21), presidente da Comissão de Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura, deu detalhes sobre a expectativa da entidade para volta do público aos estádios.

Segundo ele, a entidade trabalha com a possibilidade que isso aconteça em setembro durante o Brasileirão 2021.

“Sei que todo mundo está ansioso por isso, mas em saúde e medicina você não pode entrar na ansiedade nem do paciente, nem da situação. Tem que ter critério. A gente ainda está um pouco longe (do panorama ideal). Quando a gente fala em setembro… Toda vez que você fala em pandemia e crava uma data, você erra. É como uma série, um episódio por dia. Recebemos atualizações todo dia”, afirmou.

De acordo com o médico, a Confederação tem levado em consideração a isonomia entre as cidades dos clubes que disputam a competição.

Com isso, a decisão do retorno será muito bem avaliada pela entidade e só será autorizada de uma forma que não desequilibre o Campeonato Brasileiro.

“Por exemplo, aqui em São Paulo poderia jogar com público, aí o Corinthians, o São Paulo ou o Palmeiras recebem o Atlético-MG ou o Flamengo. Aí você chega em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, (os mandantes) não podem utilizá-lo. (…) Quando você fala em volta do futebol, você tem um controle rígido daquele clube. Com público, as variáveis são imensas”, disse.