Façanha! Sem reversas e com jogador de linha no gol, River Plate vence na Libertadores

Por: Lucas Pavin

20/05/2021 - 00:05

O River Plate protagonizou nesta quarta-feira (19) um momento para ficar guardado para sempre na memória dos amantes do futebol.

Mesmo com 25 jogadores infectados pela Covid-19, sendo todos os goleiros inscritos na Libertadores, sem nenhum reserva e com um jogador de linha improvisado no gol, o time argentino venceu o Santa Fe-COL por 2 a 1, no estádio Monumental de Nuñez, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os Milionários abriram logo 2 a 0 em seis minutos de jogo, com Angileri e Alvarez. Na defesa, o volante Enzo Pérez, em recuperação de uma distensão muscular, assumiu a responsabilidade diante das ausências de goleiros e atuou improvisado na meta.

Enzo Pérez | Foto: Divulgação/River Plate

Não foi muito exigido, mas fez algumas defesas tranquilas e só não conseguiu evitar o gol de Osorio na metade do segundo tempo. A disposição foi premiada ao final da partida com a eleição de melhor jogador do confronto.

Com a vitória, a equipe de Buenos Aires ultrapassou o Fluminense e assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos, um a mais que o Tricolor carioca.

Os líderes da chave, aliás, se enfrentam na próxima terça-feira (25), na Argentina, pela última rodada desta fase.