Após conquistar o título mundial inédito para o Brasil no revezamento 4x100 metros, no Japão, e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o velocista Rodrigo Pereira do Nascimento, que é natural de Itajaí, garantiu vaga na disputa dos 100 metros rasos do Mundial de Doha, no Qatar.

Consagrado nas provas coletivas, o atleta alcançou, no último fim de semana, o índice individual pela primeira vez na carreira, com a marca de 10s10. O campeonato mundial ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Ele comemorou o feito durante sua visita à cidade natal.

“Fico muito feliz de voltar para Itajaí, pois tudo começou aqui. Fui descoberto nos Jogos Escolares de Itajaí e defendi as cores da cidade por mais de oito anos. Agora, estou focado nos treinamentos para as disputas do Mundial do Qatar e dos Jogos Mundiais Militares em outubro, na China”, ressalta Nascimento.

O velocista de 24 anos foi atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, e defendeu a cidade em competições como os Joguinhos Abertos e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Desde o ano passado, Rodrigo treina em São Paulo com diversos atletas olímpicos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?