Velocista do Vale do Itajaí conquista ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

Por: Felipe Elias

10/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 21/08/2019 - 16:30

Após a blumenauense Duda Amorim levar a Seleção Brasileira de handebol para o lugar mais alto do pódio, chegou a vez de outro atleta do Vale do Itajaí conquistar um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Agora, a medalha dourada veio no atletismo.

Nesta sexta-feira (9), o velocista Rodrigo Nascimento, nascido em Itajaí, brilhou junto com a equipe do revezamento 4x100m rasos masculino. Ele abriu a prova e entregou o bastão para Jorge Vides. Depois, vieram Derick Souza e Paulo André, que fechou a prova com o tempo de 38s27, deixando para trás Trinidad e Tobago, e Estados Unidos.

Rodrigo Nascimento (primeiro da esquerda para a direita) | Foto Luis Acosta/AFP

O ano tem sido muito especial para o itajaiense. Em maio, Nascimento já havia conquistado um resultado histórico: o campeonato mundial de revezamentos em Yokohama, no Japão. Na ocasião, a equipe brasileira superou grandes favoritos como Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Caratecas catarinenses ganham bronze

A sexta-feira também reservou momentos de emoção para outras três catarinenses no Pan. As irmãs Carolaini e Sabrina Pereira, e Izabel Cardoso, que são atletas da equipe de caratê da cidade de Içara, localizada no Sul do estado, ficaram com o bronze na categoria kata por equipes femininas.

Foto Renato Aoki

Nesta modalidade, os atletas são avaliados por uma apresentação de movimentos que simulam um combate contra vários adversários, não havendo confronto físico.

Quer receber as notícias no WhatsApp?