Catarinense conquista três medalhas de ouro no Mundial de Jovens

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

05/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 05/08/2019 - 14:59

O blumenauense José Alexandre Martins da Costa conquistou o primeiro lugar em todas as provas que disputou no Mundial de Jovens. O paratleta de apenas 15 anos integrou a Seleção Brasileira de Paratletismo, juntamente com outros 11 representantes do país.

Aluno do Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, José Alexandre passou a última semana na Suíça, onde participou das provas de 100m, 200m e salto em distância. Em todas elas, o garoto levou o ouro e superou suas marcas pessoais.

“O desempenho do José foi ótimo, melhorou todas as marcas. Ele está em constante evolução”, observou a treinadora Gabriela Maas Vieira. “Agora focaremos os treinos dele para a última etapa do Brasileiro Circuito Loterias Caixa, no final de setembro, onde disputará as provas de 200m e salto em distância na categoria adulta”.

Na categoria Sub-17 do Mundial de Jovens, o Brasil ficou em 4º lugar, com oito medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Alemanha.

Quer receber as notícias no WhatsApp?