Brusque elimina Ituano nos pênaltis e vai disputar título da Série D do Brasileirão

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Por: Felipe Elias

05/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 05/08/2019 - 11:24

Foi sofrido, mas o Brusque Futebol Clube está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (4), a equipe catarinense devolveu o placar de 2 a 0 sofrido no jogo de ida, no interior paulista, e eliminou o Ituano (SP) na cobrança de pênaltis. Na decisão, o adversário será o Manaus (AM), que passou pelo Jacuipense (BA) na outra semifinal.

Com a presença de 3,3 mil torcedores no Estádio Augusto Bauer, o Brusque dominou completamente a partida. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Fio, de cabeça, após cruzamento de Airton. O Ituano teve sua melhor chance nos acréscimos, em uma cobrança de falta que parou na boa defesa do goleiro Dida.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Na volta do intervalo, o Brusque seguiu melhor no jogo, colocando pressão na defesa paulista. Aos 17, a torcida pôde comemorar novamente. Thiago Alagoano recebeu passe em boa condição e só teve que concluir na saída de Pegorari. O placar agregado estava igualado, e faltava apenas mais um gol para a classificação no tempo regulamentar.

E a chance surgiu aos 30 minutos. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda apontou pênalti em cima de Airton. Porém, o artilheiro Junior Pirambu bateu mal e facilitou a defesa de Pegorari. Depois disso, as equipes seguiram tentando criar oportunidades, mas sem sucesso. Com isso, a definição do finalista foi para as penalidades máximas.

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Aí, foi a vez de brilhar a estrela do goleiro Dida, que substitui o titular Zé Carlos, afastado por lesão. Ele defendeu a cobrança de Luizinho e ainda viu o chute de Léo Rigo parar no travessão. Pelo Brusque, apenas Vinícius desperdiçou o pênalti. Coube, então, a Zé Mateus executar a batida que selou a classificação e fez o Augusto Bauer explodir de emoção.

O primeiro jogo da final ocorrerá no próximo fim de semana, provavelmente no domingo (11), na cidade catarinense. Já o confronto de volta será realizado no Norte do país, uma vez que o Manaus somou mais pontos no decorrer da competição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?