Campeão da Primeirona sai neste domingo em Jaraguá do Sul

O último capítulo do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2018 será escrito neste domingo (9).

De um lado, o João Pessoa quer voltar a levantar o troféu de campeão, que não vem desde 2013, enquanto o Cruz de Malta busca ampliar seu domínio na competição alcançando a 13ª conquista de sua história.

Após empatarem o jogo de ida em 2 a 2 no último domingo (2), no estádio Eurico Duwe, o vencedor do confronto de volta que acontece no campo do João Pessoa, às 16h, será o campeão. Em caso de um novo empate, a taça será decidida nas penalidades.

Lance do primeiro jogo | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Até aqui, o João Pessoa realizou sete jogos e vem de uma campanha invicta, com três vitórias e quatro empates.

O Cruz de Malta, por sua vez, também jogou sete partidas, dos quais venceu dois, empatou três e perdeu outros dois. Apesar dos anfitriões apresentarem números superiores ao adversário, a expectativa é de muito equilíbrio na grande final, repetindo o panorama do jogo de ida.

“Temos que tentar vencer o jogo sem desespero. São 90 minutos para decidir e na pior das hipóteses tem a decisão de pênaltis. Mas estamos tranquilos e será um grande jogo na nossa casa”, disse Biro, técnico do João Pessoa, que terá o desfalque do zagueiro Schramm, expulso no primeiro jogo.

“Sempre digo aos meus atletas para terem vontade e pegada desde o início. É isso que temos que levar para esse jogo. Vamos mexer com o brio dos jogadores, porque vai ser uma batalha tremenda na casa deles. Estamos preparados para fazer um grande espetáculo”, afirmou Elvis, treinador do Cruz de Malta, que tem a baixa do atacante Rodrigo, também expulso na semana passada.

Na preliminar dessa partida, haverá a final da categoria Sub-20, às 14h. Na ida, o Cruz de Malta dominou o João Pessoa e saiu em vantagem ao vencer por 3 a 0, precisando agora apenas de um empate para ser campeão.

Como não há saldo de gols, o João Pessoa necessita de uma vitória por qualquer placar para forçar as penalidades.

LEIA MAIS: João Pessoa faz 2 a 0, mas Cruz de Malta arranca empate no primeiro jogo da final da Primeirona

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?