O caldeirão vai ferver! A partir das 16h deste domingo (11), o Brusque entra em campo em busca de algo inédito para o futebol catarinense: o título do Campeonato Brasileiro da Série D. E para sair em vantagem na decisão diante do Manaus (AM), a equipe conta com o apoio da torcida que deve lotar os cinco mil lugares do Estádio Augusto Bauer.

No que depender do retrospecto recente como mandante, o Brusque tem tudo para conquistar a vitória. Na competição, a equipe venceu os sete jogos que fez em casa. Foram 21 gols marcados e apenas três sofridos. Por conta disso, a comissão técnica e os jogadores exalam confiança.

 

 

Para o confronto, o técnico Waguinho Dias possui um desfalque certo: o atacante Fio cumpre suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo na semifinal, contra o Ituano (SP). O goleiro Zé Carlos, o zagueiro Ianson e o volante Ruan estão recuperados de lesão, mas não tiveram participação confirmada na partida.

Além da luta pelo troféu, mais um ingrediente promete apimentar a decisão. Os atacantes Júnior Pirambu, do Brusque, e Hamilton, do Manaus, lideram a artilharia do campeonato com oito gols e podem se isolar caso balancem as redes adversárias.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (18), às 16h, na Arena da Amazônia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?