O retorno à divisão de elite do futebol americano brasileiro foi com derrota para o Jaraguá Breakers. Jogando na tarde deste domingo (5), no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder, o time jaraguaense até começou melhor e ficou duas vezes à frente do placar. Porém, não resistiu a força do Timbó Rex e perdeu o clássico por 49 a 10, em sua estreia na BFA (Brasil Futebol Americano).

Apostando no jogo corrido, sempre com o running back Max que retornou ao time após três anos, os ‘Quebradores’ iniciaram a partida colocando pressão nos visitantes e chegaram muito perto da endzone. Mas não conseguiram cruzar a linha final e tiveram que se contentar com um field goal de Castilho.

No segundo quarto, o Rex reagiu e marcou o primeiro touchdown do duelo, com Marlos após passe do quarterback de Bassani – extrapoint convertido. O Breakers respondeu e voltou a ficar em vantagem, com o polivalente Tiago Dalcanale que atuou como QB, passando para Lucas Fidelis anotar o TD – xp convertido.

Sem Edielson lesionado, o polivalente Tiago Dalcanale voltou a assumir a posição de quarterback do Breakers | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

No entanto, ainda antes do intervalo, o time timboense marcou dois touchdowns, com Bassani e Garcia – xp convertidos, colocando 21 a 10 no placar.

Já no segundo tempo, o domínio foi total do Rex, que construiu a vitória com certa facilidade ao anotar mais quatro TD, com Antero, Garcia, Texugo e Bechtold – todos xp convertidos.

Sem poder de reação, a equipe de Jaraguá parou na defesa adversária e pouco criou ofensivamente, saindo zerado na última metade do confronto.

“Ficou de positivo o nosso jogo corrido ao conseguir bons avanços durante a partida, que era nosso objetivo. Mas precisamos trabalhar melhor a nossa defesa e fazer ela responder melhor as jogadas”, avaliou o head coach Rodrigo Boeder.

“Conseguimos entrar bem no jogo e nosso ataque foi bem dominante nas corridas, mas pecamos em ceder muitos pontos. Precisamos treinar mais esses conceitos de defesa. A intenção é sempre vencer, hoje não deu, mas vamos melhorar durante a BFA”, disse o quarterback Dalcanale.

Agora, o Jaraguá Breakers tentará a reabilitação na Conferência Sul, no dia 18 de agosto, quando enfrenta o Coritiba Crocodiles, fora de casa. Já o Rex que somou sua segunda vitória – bateu o Juventude na estreia - terá pela frente o Santa Maria Soldiers, em Timbó.

VEJA TAMBÉM:

Buffalos perde a segunda na Liga Nacional e vê playoff mais distante


Tabela:

Fase regular

05/08/18 – Jaraguá Breakers 10×49 Timbó Rex
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

18/08/18 – Coritiba Crocodiles × Jaraguá Breakers 

01/09/18 – Santa Maria Soldiers × Jaraguá Breakers 

15/09/18 – Jaraguá Breakers × Juventude FA

29/09/18 – Paraná HP × Jaraguá Breakers 

13/10/18 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?