Em um jogo sonolento e de poucas emoções, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.
Diante de um adversário bem fechado, a equipe de Dorival Júnior teve dificuldades para criar jogadas, mas contou com o brilho de Rodrygo para voltar a ganhar na competição após três partidas.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 driblou a defesa equatoriana e finalizou da intermediária para marcar o único gol do jogo. Os visitantes assustaram no segundo tempo e ficaram perto do empate, mas não converteram as oportunidades.
O resultado coloca a seleção brasileira na quarta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. Já o Equador cai para sexto, com oito. A Argentina é líder isolada, com 18 pontos.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai, em Assunção, pela oitava rodada.
Escalação do Brasil:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João GomesO, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Vinicius Junior, Luiz Henrique (Estevão) e Rodrygo. Técnico: Dorival Junior.