O sonho do título da Copa América 2024 acabou para a seleção brasileira. Na noite deste sábado (6), o time comandado por Dorival Júnior foi superado pelo Uruguai por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no Allegiant Stadium , em Las Vegas-EUA, e caiu nas quartas de final.
Em um jogo fraco tecnicamente, de muitas faltas e poucos lances de perigo, o Brasil teve boa oportunidade de ser mais efetivo com a expulsão do volante uruguaio Nández, aos 28 minutos do segundo tempo. Porém, não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e o confronto se arrastou até as penalidades.
No momento decisivo, o zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz, desperdiçaram suas cobranças. O goleiro Alisson chegou a pegar cobrança de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu o quinto pênalti que levou o Uruguai à semifinal.
A Celeste agora enfrenta a Colômbia na próxima quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte, nos Estados Unidos. A outra semi será entre Argentina e Canadá, às 21h de terça (9).
Já a seleção brasileira volta a jogar apenas em setembro, pelas Eiminatórias para Copa do Mundo.