Basquete feminino chegou a 12º final de Olesc desde 2001 | Foto Paulo Vitor Sauer/Secel

Basquete feminino chegou a 12º final de Olesc desde 2001 | Foto Paulo Vitor Sauer/Secel

A cidade de Jaraguá do Sul garantiu mais dois troféus na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece até o próximo domingo, dia 9 de dezembro, em Indaial e Timbó. Ambos foram conquistados como 2º colocado.

No basquete feminino, as meninas comandadas pelo técnico Julio Patricio fizeram um jogo final muito equilibrado contra Blumenau, mas acabaram perdendo nos detalhes por 58 a 55, e adiaram o sonho do hexacampeonato.

“Infelizmente não soubemos segurar o resultado. Estivemos à frente durante todo jogo, mas levamos a virada no final. Mas o time se comportou muito bem durante o campeonato e as meninas foram muito guerreiras”, disse o treinador.

Vôlei masculino adiou o sonho do tri | Foto Paulo Vitor Sauer/Secel

Já no voleibol masculino, os comandados de Luiz Carlos ‘Kadylac’ encontraram a forte equipe de Brusque e foram superados por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 27/25 e 25/18).

“Não conseguimos fazer o nosso melhor jogo na final e isso é natural pelos jogadores estarem experimentando uma final pela primeira vez. Mas estamos contentes com o trabalho e a evolução dos garotos. Certamente essa equipe brigará por pódio nos próximos campeonatos”, declarou Kadylac, que já levou Jaraguá a dois títulos da Olesc – em 2012 e 2015.

Confira o desempenho de outras equipes jaraguaenses:

Basquete masculino – Classificado como segundo colocado de seu grupo, o time comandado por Rafael Mueller caiu na fase de quartas de final. Em jogo muito disputado, os jaraguaenses foram superados por Florianópolis, pelo placar de 63 a 60.

Handebol feminino – De volta à Olesc na temporada 2018, o handebol feminino passou pela fase de grupos, mas acabou caindo nas quartas de final ao ser derrotado por Blumenau, pelo placar de 20 a 14.

Futsal masculino – Depois de conseguir a classificação na última rodada da primeira fase, o futsal de Jaraguá do Sul cresceu nas quartas de final e eliminou o São José – atual campeão da Olesc - por 3 a 0. Na semifinal, a equipe enfrenta Chapecó, às 16h desta sexta-feira (7).

Natação feminino – A natação jaraguaense se despediu do evento com bons resultados nos dois naipes. No feminino, veio um 4º lugar geral após as medalhas conquistadas por Ana Carolina Bartz (prata nos 50m peito e 200m medley, e bronze nos 100m peito), e Aline Pauli (prata nos 800m livre).

Guilherme Kanzler (C) levou o único ouro da natação jaraguaense | Foto Paulo Vitor Sauer/Secel

Natação masculino – O time masculino teve desempenho semelhante das meninas e fechou as disputas na 4ª colocação geral. Os destaques foram Guilherme Kanzler (ouro nos 1.500m livre), e Felipe Lino (prata nos 100m costas e 200m livre, e bronze nos 50m costas e 400m livre).

Tênis de Mesa feminino - Sem chegar às eliminatórias por Equipe, os mesatenistas jaraguaenses estrearam na categoria de Duplas. As meninas venceram Maravilha (3 a 1), e perderam para Chapecó (3 a 0) e Itajaí (3 a 2).

Tênis de Mesa masculino – Os meninos tiveram a mesma campanha do feminino, vencendo Florianópolis (3 a 0), e perdendo para Criciúma (3 a 1) e Joaçaba (3 a 0). Nesta sexta-feira, ocorrem as disputas da categoria Individual.

Vôlei feminino – Após passar pela classificatória com 100% de aproveitamento, as meninas do vôlei mantiveram a boa fase no mata-mata e passaram com autoridade sobre Saudades nas quartas de final, ao triunfar por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 28/26 e 25/20. O adversário na semifinal será Balneário Camboriú, em duelo marcado para esta sexta-feira, às 15h30.

Xadrez feminino – O xadrez foi outra modalidade encerrada na competição. Depois das três medalhas no Blitz, a equipe feminina garantiu um 3º lugar por Equipe na categoria Pensado, enquanto Lívia Boava faturou uma medalha de ouro no Individual (tabuleiro 6). Assim, Jaraguá ficou com a 5ª colocação geral.

Xadrez masculino – 6º colocado por Equipe, Jaraguá garantiu a única medalha no masculino através do Pensado. O pódio veio no Individual, com Eduardo Gonçalves que levou uma prata (tabuleiro 6). No geral, a equipe jaraguaense terminou na 7ª posição.

LEIA TAMBÉM:

Boletim Olesc: Times de basquete feminino e vôlei masculino vão à final

Boletim Olesc: Jaraguá do Sul é campeão geral no ciclismo

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?