Meninos do vôlei passaram por Gaspar na semifinal | Foto Antonio Prado/Fesporte

Meninos do vôlei passaram por Gaspar na semifinal | Foto Antonio Prado/Fesporte

A terça-feira (4) foi marcada por classificações importantes para Jaraguá do Sul na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece até o próximo domingo (9), em Indaial e Timbó. Em jogos realizados no período da tarde, as equipes feminina de basquetebol e masculina de voleibol garantiram vaga na final da competição.

Sob o comando de Julio Patricio, as meninas do basquete tiveram um confronto duro, mas passaram por São Miguel do Oeste, pelo placar de 59 a 49. A decisão ocorre já nesta quarta-feira (5), às 11h30, contra Blumenau, que bateu Criciúma na outra semi.

Já os meninos do vôlei, treinados por Luiz Carlos ‘Kadylac’, atropelaram Gaspar e chegaram a final com um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/13. A disputa pelo título também será nesta quarta-feira, mas às 15h, diante de Brusque, que derrotou Balneário Camboriú.

Confira o desempenho de outras equipes jaraguaenses na terça-feira:

Basquete masculino – Os meninos do basquete alcançaram a classificação antecipada ao mata-mata. Depois de vencer Blumenau na estreia, os jaraguaenses derrotaram Xaxim nesta terça-feira, por 55 a 36.

Futsal masculino – Os comandados de Vitor Alexandre se recuperaram da derrota para Itá na primeira rodada e golearam Descanso por 4 a 0, se mantendo na briga pela classificação à fase eliminatória.

Handebol feminino – Após vencer Luzerna na estreia, as jaraguaenses foram superadas na segunda rodada da fase de grupos para Palma Sola, por 26 a 15. Ainda há chances de avançar à próxima fase.

Tênis de Mesa masculino – A terça-feira foi de disputas em mais duas rodadas por Equipe no tênis de mesa. No masculino, Jaraguá venceu Erval Velho por 3 a 0 e perdeu para Pouso Redondo por 3 a 2.

Tênis de Mesa feminino – Já no feminino, foram duas derrotas, sofridas para Criciúma por 3 a 1 e Pouso Redondo por 3 a 0.

Voleibol feminino – As meninas do vôlei chegaram ao segundo triunfo consecutivo e consequentemente garantiram classificação ao mata-mata de forma antecipada. Após bater Timbó na estreia, as jaraguaenses venceram Maravilha por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/17 e 26/24).

Xadrez feminino – O dia também foi marcado por vitórias no xadrez. No feminino, as vítimas foram Joaçaba na 4ª rodada (2,5x1,5), e Lages na 5ª rodada (4x0).

Xadrez masculino – No feminino, mais dois triunfos, sobre Maravilha na 4ª rodada (3x1), e Florianópolis na 5ª rodada (2,5x1,5).

LEIA MAIS: Boletim Olesc: Jaraguá do Sul é campeão geral no ciclismo

Quer receber as notícias no WhatsApp?