Boletim Joguinhos: Futsal masculino e voleibol feminino são campeões

Foto Jeferson Amaral

Por: Lucas Pavin

25/07/2019 - 02:07

A quarta-feira (24) foi recheada de bons resultados para o ‘Time Jaraguá’ na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ao todo, foram quatro troféus e duas medalhas conquistadas durante o dia.

Entre os principais destaques, o futsal masculino massacrou Chapecó por 8 a 3 na final, encerrou jejum de quatro anos sem título e segue como maior campeão da história.

Meninas campeãs do vôlei | Foto Divulgação/Secel

A cidade do Oeste do estado também foi vítima das nossas meninas do voleibol. Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/20, a equipe jaraguaense sagrou-se campeã do torneio pela segunda vez – o primeiro foi em 1994.

No vôlei de praia, Helena e Larissa foram vice-campeãs | Foto Divulgação/Secel

Já a dupla feminina do vôlei de praia, formada por Helena e Larissa, ficou muito perto de subir no lugar mais alto do pódio, mas acabou perdendo a decisão, de virada, para Balneário Camboriú por 2 a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 10/15.

Já individualmente, o resultado mais expressivo do dia foi no taekwondo. Após cinco medalhas na terça-feira (23), a modalidade levou mais um ouro, desta vez com Leandro Gustavo Costa (ao centro na foto abaixo), na categoria até 55kg.

Foto Divulgação/Secel

Desempenho de outras modalidades na quarta-feira

Atletismo: Mais de 10 atletas de Jaraguá fizeram a estreia no atletismo, mas o único a garantir medalha foi Jimmy Jhon Lopes.

Jimmy Lopes foi campeão no salto em distância | Foto Divulgação/Secel

No salto em distância, o atleta conquistou um bronze, com a marca de 6.49m, ficando atrás de Lucas Buba (6.57m), de Balneário Camboriú, e Flávio Barbosa de Farias (7.17m), de São José. As disputas seguem nesta quinta-feira (25).

Basquete feminino: As meninas do basquete mostraram ser uma das favoritas ao título ao vencer Criciúma por 48 a 40 e fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Com classificação direta à semifinal, marcada para sexta-feira (26), as jaraguaenses esperam o vencedor de Joinville e São Miguel do Oeste, que se enfrentam nesta quinta.

Basquete masculino: O título não veio, mas os meninos do basquete deixaram os Joguinhos comemorando a conquista de um troféu. Em duelo contra Joaçaba, vitória por 75 a 65 e 3º lugar assegurado.

Ciclismo: Após disputas no contra relógio, foi a vez do ciclismo competir no Cross Country e voltar a somar pontos para modalidade, com Geufer Protska (11º lugar), Cristovão Melchioretto (25º), Joseph Melchiors Bardin (35º) e Lucca Schlesti Hakenhaar (39º).

Foto Divulgação/Secel

Nesta quinta, acontece a prova de bicicross, especialidade da equipe jaraguaense.

Futebol masculino: Com uma vitória por 2 a 1 sobre Brusque, Jaraguá fechou a primeira fase do futebol de forma invicta e com a liderança do grupo. Nas quartas de final, o adversário será Florianópolis, às 13h30 desta quinta-feira.

Tênis de Mesa masculino: Os mesatenistas jaraguaenses estrearam na categoria por Equipes, vencendo Rio do Sul (3 a 0) e perdendo para Criciúma (3 a 1). Nesta quinta, iniciam as Duplas, contra São Miguel d’Oeste, às 14h.

Voleibol masculino: Os meninos do vôlei seguem o mesmo caminho do feminino e terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento ao superar Chapecó por 3 a 2, parciais de 14/25, 17/25, 25/22, 25/22 e 15/2. Agora, eles enfrentam Caçador pelas quartas de final, às 13h30 desta quinta-feira.

Foto Divulgação/Secel

Xadrez feminino: O xadrez realizou sua 6ª rodada por Equipes. As enxadristas de Jaraguá ficaram no empate com Blumenau em 2 a 2.

Xadrez masculino: Já os meninos derrotaram Concórdia por 4 a 0. Nesta quinta-feira, ocorre a 7ª e última rodada por Equipes da modalidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger