Xadrez conquista as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul nos Joguinhos

Já se passaram quatro dias de disputas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem até o próximo sábado (27), em Rio do Sul.

Enquanto algumas modalidades coletivas seguem avançando de fase na busca pelo título, o ‘Time Jaraguá’ teve o xadrez como grande destaque de conquistas nestes primeiros dias.

Em duas categorias já finalizadas, a equipe jaraguaense faturou oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Gustavo Oliveira (C) levou duas medalhas, sendo uma de ouro | Foto Divulgação

Entre as conquistas, três atletas subiram ao pódio por duas vezes: Gustavo Oliveira (campeão no Blitz e vice no rápido), Lucas Piccoli (vice-campeão em ambas) e Caroline Zago (prata no Rápido e bronze no Blitz).

Os outros medalhistas foram Mariana Wolff, campeã no Blitz, e Gustavo Doge, terceiro colocado na mesma modalidade. Com os resultados, Jaraguá fechou a soma do Blitz e Rápido com o 3º lugar geral no feminino e 4º no masculino. O xadrez segue com suas disputas no Pensado e por Equipes.

Desempenho de outras modalidades

Basquete feminino: As meninas do basquete estrearam na competição nesta segunda-feira (22), com uma vitória arrasadora sobre Rio do Sul por 67 a 12. As jaraguaenses voltam à quadra nesta terça (23) para enfrentar Florianópolis, às 13h30.

Basquete masculino: Após as vitórias sobre São José (86×47) e Itajaí (72×48), além da derrota para Joinville (49×66) na fase de grupos, os meninos do basquete passaram pelas quartas de final ao vencerem Chapecó por 84 a 63 nesta segunda.

Foto Divulgação

Na semifinal, encaram Concórdia, às 18h desta terça-feira.

Futebol masculino: Estreando nesta segunda-feira, o time do Juventus que representa Jaraguá na competição ficou no empate sem gols com Ibirama. A segunda rodada ocorre nesta terça, quando desafia Pouso Redondo, às 10h15.

Futsal masculino: Depois de passar pela primeira fase vencendo Imbuia (10×0) e Curitibanos (3×0) e perdendo para Rio do Sul (2×3), a equipe de salonismo bateu Blumenau nas quartas de final, por 4 a 1, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, nesta segunda.

Foto Divulgação

Na semifinal, o adversário será Criciúma nesta terça-feira, às 14h.

Vôlei de Praia feminino: A dupla formada por Helena e Larissa fechou a primeira fase nesta segunda-feira de forma impecável, com a soma de três vitórias por 3 sets a 0, contra Navegantes, Nova Veneza e Balneário Camboriú.

Foto Divulgação

Nesta terça, as meninas iniciam a fase eliminatória contra Pomerode, a partir das 8h30.

Vôlei de Praia masculino: Pedro e João Carvalho venceram Ascurra e perderam para Navegantes, ambos por 2 sets a 0, e agora encaram Timbó no mata-mata. O duelo acontece nesta terça-feira, às 14h.

Voleibol feminino: Com vitórias sobre Guaraciaba e Caçador, ambas por 3 sets a 0, e derrota para Chapecó por 3 a 2, a equipe jaraguaense de vôlei chegou às quartas de final para enfrentar Nova Trento.

Foto Divulgação

Em disputa acirrada nesta segunda-feira, as meninas triunfaram por 3 a 2, parciais de 19/25, 25/18, 24/26, 25/21 e 15/11, e vão pegar Brusque na semifinal, às 14h30, desta terça.

Voleibol masculino: Já os meninos fizeram sua estreia nos Joguinhos nesta segunda-feira, com uma vitória por 3 a 0 sobre Timbó. O segundo desafio será nesta terça, diante de São José, às 10h30.

Foto Divulgação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp