O primeiro fim de semana de disputas do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) trouxe grandes resultados para Jaraguá do Sul.

Algumas equipes passaram pela fase classificatória, mas o grande destaque ficou para quatro modalidades que garantiram as primeiras medalhas e troféus para cidade no evento, sediado em Timbó, Indaial e Pomerode.

O número mais expressivo de conquistas foi no taekwondo, com um total de oito medalhas. Destas, duas foram duas de ouro, com Loriane Jollembeck (categoria Individual Poomse formas) e Amanda Motta Truppel (até 67kg).

Ainda teve duas de prata, com Gustavo Felipe Mabba e Loriane Jollembeck (Poomse em Dupla), e quatro de bronze, com Tais Cogrossi (até 49kg), Emanoella Yang Siqueira (até 57kg), Suellen Bittencourt (até 62kg), Ana Carolina Thomsen (+73kg).

Os resultados renderam um troféu de 2º lugar para o naipe feminino, perdendo apenas para Itajaí. O masculino, por sua vez, terminou em 9º.

Natação, dos professores Márcio e Marco Antônio, também garantiu troféu geral | Foto Divulgação

Quem também levantou um troféu geral foi a natação feminina, com um 3º lugar, conquistado principalmente pelos dois bronzes nos Revezamentos 4x100m livre e 4x200m livre.

Subiram ao pódio as atletas Bianca Aparecida Ewald, Marília Cato de Oliveira, Maria Eduarda Silveira, Maria Fernanda Silveira e Aline Pauli. Já o masculino terminou em 10º e teve Guilherme Kanzler como único medalhista após um bronze nos 1500m livre.

Jaraguaenses no pódio do Revezamento 4x100m livre | Foto Divulgação

História no remo e destaques no xadrez

Foi apenas uma medalha, mas talvez o momento mais marcante para o ‘Time Jaraguá’ no fim de semana do Jasc veio no remo.

Na categoria Skiff feminino, Yasmin Alves (foto abaixo) levou um bronze e se tornou a primeira medalhista do município na história da competição.

Foto Divulgação

Já o xadrez manteve seu bom momento na temporada e faturou nove medalhas entre sexta-feira e domingo, dias 1º a 3 de novembro.

Na categoria Blitz, Amanda Mello e Denise Lemony ganharam o ouro, e Karina Ferreira a prata no feminino, enquanto no masculino, foram duas pratas, com Lucas Piccoli e Gustavo Oliveira.

No modo Rápido, Amanda Mello garantiu um bronze entre as meninas, mesmo desempenho de Lucas Piccoli e Renan da Costa no masculino, que ainda teve uma prata de Gustavo Oliveira.

Desempenho de outras modalidades

Basquete feminino: Com vitórias sobre Joinville (87x67) e Chapecó (73x55), as jaraguaenses se classificaram em primeiro de sua chave e enfrentam Florianópolis nas quartas de final.

Ciclismo: Em três categorias até aqui, Jaraguá não chegou ao pódio e teve como melhores resultados: Maratona – Geufer Protska (13º), Cross Country - Mateus Bortoloti (43º), e Estrada - Márcia Regina de Araújo Dalprá (13º).

Futsal masculino: Após vencer Pomerode (1x0), Videira (3x0) e empatar com São Lourenço (4x4), a equipe avançou como líder do seu grupo e agora mede forças com Blumenau nas quartas.

Voleibol masculino: A classificação na primeira fase veio após duas vitórias, sobre Curitibanos (3x2) e Campos Novos (3x0), e uma derrota para São José (1x3). Nas quartas de final, os jaraguaenses encaram Blumenau.

Foto Divulgação

Vôlei de Praia feminino: Helena e Larissa seguem vivas na disputa. Até aqui, somam dois triunfos para cima de Itapema (2x1) e Tijucas (2x0), e uma derrota Balneário Camboriú (0x2).

Vôlei de Praia masculino: Reforçado por Allison e Brian, a dupla masculina tem 100% de aproveitamento em dois jogos disputados, contra Blumenau (2x0) e Curitibanos (2x0).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger