Blumenau Futsal goleia fora de casa e entra na zona de classificação da Liga Nacional

Foto Abel da Banca

Por: Felipe Elias

20/06/2019 - 00:06 - Atualizada em: 20/06/2019 - 00:19

Após um início de temporada com resultados decepcionantes, o Blumenau Futsal começa a reagir e demonstrar a sua força. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe dirigida pelo técnico Xande Melo ganhou do Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), por 4 a 1, em confronto válido pela Liga Nacional.

Esta foi a terceira vitória consecutiva, todas por goleada, do time. Até então, o Blumenau Futsal não havia vencido fora de casa na competição. O triunfo fez os blumenauenses subirem para nove pontos e pularem para a 16ª colocação, dentro da zona de classificação para as oitavas de final.

Incentivado pela sua torcida, o Foz Cataratas começou com tudo e abriu o placar com menos de dois minutos de jogo, com Willian. Depois disso, no entanto, só deu Blumenau. Ainda no primeiro tempo, o pivô André balançou as redes duas vezes, assim como na última partida contra o Marreco (PR), e garantiu a virada antes da ida para o intervalo.

Na etapa complementar, o Blumenau Futsal conseguiu segurar o ímpeto dos paranaenses e matou o confronto nos minutos finais com gols anotados por Ceará e Ruan. A equipe do Vale Europeu volta às quadras já neste domingo (23), pelo Campeonato Catarinense. Às 11h, o time enfrenta o São Francisco Futsal, líder da competição, em São Francisco do Sul.