Blumenau é excluído da Série B do Campeonato Catarinense

Juventus derrotou o time blumenauense no turno | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

22/07/2019 - 19:07 - Atualizada em: 22/07/2019 - 19:50

Iniciado em junho com 10 participantes, a Série B do Campeonato Catarinense passa a ter nove equipes em sua reta final de primeira fase. Isso porque, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta segunda-feira, dia 22, a exclusão do Blumenau Esporte Clube do Estadual.

Vice lanterna até então, o BEC teve dois jogos anulados – contra Fluminense e Concórdia – e agora sofreu o desligamento da competição pela falta de laudos de segurança no estádio Ervin Blaese, em Indaial, onde mandava seus jogos.

Com isso, todas as partidas da equipe blumenauense no torneio, tanto as já disputadas como as que ainda seriam realizadas, acabaram sendo anuladas. O Blumenau ainda está automaticamente rebaixado para Série C e os demais clubes não correm mais risco de queda.

No primeiro turno, o Juventus venceu o BEC por 2 a 0, no estádio João Marcatto, e voltaria a enfrentar o adversário na última rodada do returno, fora de casa. Na classificação, o Tricolor segue na vice-liderança, agora com 20 pontos, dois a menos que o líder Almirante Barroso.

Classificação atualizada

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger