A cidade de Chapecó recebe, a partir desta quinta-feira (4), as finais do Campeonato Catarinense Sub-19 feminino de basquete.

Além das anfitriãs, o título será disputado pelas meninas do Basquete Jaraguá/Secel, que ainda terão como adversárias Sociedade Ginástica de Joinville e Leoas da Serra, de Lages.

Comandadas pelo técnico Julio Patricio, as jaraguaenses abrem a primeira rodada logo mais, contra as Leoas, em jogo marcado para às 18h30.

Na sequência, às 20h, jogam Chapecó e Joinville. Após os resultados destes jogos serão definidos os confrontos das demais rodadas entre sexta-feira (5) e sábado (6).

Lance do jogo entre Basquete Jaraguá e Adiee/Florianópolis na primeira fase | Foto: Divulgação

O Basquete Jaraguá se classificou às finais na vice-liderança da Chave A, com a mesma campanha de três vitórias e uma derrota de Joinville, que foi líder pelos critérios de desempate.

Já na Chave B, as Leoas da Serra passaram na primeira colocação também com três vitórias e uma derrota, enquanto Chapecó teve dois triunfos e dois revéses.

Até aqui, foram realizadas 17 edições do Estadual Sub-19 Feminino. A atual campeã é a equipe do Salesiano (Itajaí) que neste ano caiu na primeira fase. Jaraguá do Sul, ao lado de Joinville, são as duas cidades com mais títulos da modalidade, com quatro cada. As jaraguaenses querem recuperar o título conquistado em 2015.

VEJA TAMBÉM:

Basquete de Jaraguá do Sul é campeão invicto do Estadual Sub-17 masculino

Jaraguá do Sul tem campeão e vice no Estadual Sub-15 de basquete

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?