O Avaí sofreu, mas venceu o Confiança por 1×0 na tarde desta sexta-feira (20), em partida realizada no estádio da Ressacada e válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Rômulo, o time de Florianópolis chega aos 33 pontos e se aproxima do G-4, o grupo dos quatro primeiros que garantirão vagas na Série A em 2021. O resultado deixa o Avaí na sexta colocação, sem risco de perder posição até o final da rodada. O Confiança é o 11º, com 29 pontos.

Jonathan em chance de gol desperdiçada pelo Avaí | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Desfalques
Sem 10 jogadores do elenco, todos afastados por conta da Covid-19, além do técnico Geninho e do auxiliar Evando, o Avaí sofreu para superar o adversário e garantir os três pontos. Nem mesmo o gol de Romulo, aos 42, e a expulsão do lateral esquerdo Djalma Silva, do Confiança, aos 48 do primeiro tempo, facilitaram as ações do Avaí.
- Covid-19: clubes da Série A chegam a 63 casos ativos só em jogadores
- Polícia Civil aponta líderes de torcida organizada como mandantes de invasão ao campo do Figueirense
- Fifa anuncia data de entrega do prêmio de melhor jogador do mundo
No segundo tempo, mais retraído, o time da Capital teve oportunidades de ampliar em contra-ataques, mas desperdiçou todas. O Confiança também teve chances e igualmente deixou escapar a chance de empatar.

Gol de Romulo garantiu a 10ª vitória do Avaí | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Próximo jogo
O Avaí volta a campo já nesta segunda-feira (23), para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), às 20h. O Confiança joga em Aracajú contra o Cuiabá, na terça-feira (24), às 19h15min.
Ficha Técnica
Avaí 1 – Glédson; Edilson (Alemão), Alan Costa, Betão e Ramon (Airton); Ralf, Jean Martim e Leandrinho (Getúlio); Valdívia (Adryan), Romulo (Vinicius Leite) e Jonathan. Técnico -Bruno Gonçalo.
Confiança 0 – Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Guilherme Castilho, Serginho (Bruno Paraíba), Éverton e Italo (Alexandre Tam); Reis e Renan Gorne (Ari Moura)). Técnico – Daniel Paulista.
Gol – Romulo aos 42min do 1º T.
Cartões amarelos – Alemão, Airton, Jean Martim e Getúlio (A). Djalma Silva e Bruno Paraíba (C).
Cartão vermelho – Djalma Silva (C).
Arbitragem – Paulo Cesar Zanovelli (MG); auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Avaí criou e desperdiçou várias oportunidades de gol | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: