Jogando de rosa, em alusão ao Outubro Rosa, o Avaí venceu o Brasil, de Pelotas, por 2x1, na noite desta terça-feira (6), no estádio da Ressacada, em jogo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

O resultado faz o time de Florianópolis se recuperar da derrota para o CRB na última rodada e assumir a 9ª posição na classificação da competição, com 19 pontos. A equipe gaúcha está em 14º, com 15 pontos.

O lateral direito Iury, logo aos dois minutos de jogo, aproveitou lançamento de Jean Martim e fez o gol do Avaí. No segundo tempo, Rômulo, contando com o desvio do zagueiro adversário, fez 2x0, aos 30. Luiz Henrique, aos 49 minutos fez 2x1.

 

Iury comemora gol da vitória sobre o Brasil-RS | Foto André Palma Ribeiro/AFC

 

Na próxima rodada, o Avaí vai a Salvador enfrentar o Vitória, no sábado (10), às 16 horas. O Brasil joga no mesmo dia contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Avaí 2 - Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton e João Lucas; Ralf, Jean Martim (Vinícius Jaú), Pedro Castro e Valdívia (Alan Costa); Gastón (Romulo) e Rildo (Getúlio). Técnico -Geninho.

Brasil 1 - Rafael Martins; Felipe (João Ananias), Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Wellington Simião) e Gegê; Matheus Oliveira (Delatorre), Gabriel Poveda (Luiz Henrique) e Danilo Gomes. Técnico - Hemerson Maria.

Gols – Iury (A), aos dois minutos do 1º tempo. Romulo, aos 30; e Luiz Henrique (B), aos 49 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Airton e Jean Martin (A).

Arbitragem - Antonio Dib Moraes de Sousa (PI); auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Damaceno (PI).

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Vitória sobre o Brasil-RS faz Avaí subir na tabela | Foto André Palma Ribeiro/AFC

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp